O que está buscando?

Alunos da escola SESI-SP Yolanda Bassitt são premiados do Festival Teatrânsito

O projeto é uma inciativa da prefeitura da cidade e promove espetáculos com a temática segurança no trânsito

 Por: SESI São José do Rio Preto
30/10/201811:24- atualizado às 14:20 em 30/10/2018

Com a intenção de despertar nas crianças e nos adolescentes a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, promove, anualmente, o Festival Teatrânsito, com a participação de alunos de escolas públicas e particulares dos Ensinos Fundamental e Médio da cidade.

Na edição deste ano, um grupo de alunos da escola SESI-SP Yolanda C. Bassitt denominado “As Jhow do Trânsito” apresentou a peça “Elpída – o mistério” e trouxe para o colégio muitas vitórias. Mariana Silva Baptista, do 2º Ano A do Ensino Médio, ganhou como melhor atriz e toda a equipe conquistou o troféu de melhor figurino e melhor cenário. Na classificação final, o espetáculo ficou em 2º lugar.

O grupo foi composto por nove alunas do Ensino Médio: Amanda Requena Pantaroto dos Santos, Camile Beatriz Borges, Julia Petrocilo Araújo, Mariana Ribeiro da Silva, Bianca Cristine de Oliveira, Maria Vitória Dias dos Santos, Mariana Silva Baptista, Stephanny Padilhas Souza e Yasmim Amaral de Oliveira.

O Festival Teatrânsito é um evento que promove a cidadania e o protagonismo juvenil no trânsito por meio da Cultura e da Educação no sentido de multiplicar conceitos e comportamentos seguros no trânsito junto com pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para uma melhor qualidade de vida de todos.

Leia também