O que está buscando?

Alunos e familiares fazem homenagem surpresa à professora

Carreata foi realizada no dia do aniversário de Ivy Villalva, professora de Educação Básica da escola SESI de Rio Preto

 Por: Mayara Tolotti - Comunicação Regional
25/09/202014:57- atualizado às 15:00 em 25/09/2020

O dia do aniversário costuma ser uma data feliz, em que o aniversariante recebe muitos abraços e encontra-se rodeado de pessoas queridas. Durante os últimos meses, devido à pandemia de Covid-19, os abraços precisaram ceder espaço a outras formas de carinho, com distância, mas com o mesmo amor!

E foi assim que a professora Ivy Villalva, que dá aula para as turminhas do 1º. Ano do Ensino Fundamental no SESI Rio Preto, passou o seu aniversário: recebendo muito amor dos alunos!

Os responsáveis pelas crianças, juntamente com a filha de Ivy, se organizaram em um grupo de WhatsApp e combinaram uma surpresa para ela no dia 2 de setembro: com todos os cuidados necessários, eles se encontraram às escondidas e fizeram uma carreata em frente à casa dela. 

“Nessa pandemia, eu vi minha mãe trabalhar como nunca. Vejo o amor e o carinho que ela sente pela profissão e pelos alunos e, por isso, decidi fazer essa homenagem a ela. Eu adoro festejar, porém, com essa quarentena, seria quase impossível realizar uma festa. Quando vi algumas ideias de carreatas na internet, achei bacana e bem diferente, pensei que seria uma grande surpresa, sempre respeitando as medidas de prevenção”, conta Tailly Villalva, filha da professora Ivy.

“Contatei uma das mães dos alunos e ela, de cara, topou. Logo, as outras mães e pais também se animaram com a ideia e fomos nos organizando. Marcamos o local, enfeitamos os carros com balões e foi um sucesso! Ela não esperava tamanha festa e emoção. Não deixamos a data passar em branco e ela esteve com pessoas queridas neste dia!”, completa a jovem.

“Em meio a esta experiência da pandemia com as aulas on-line, percebi o quão trabalhoso é o processo de alfabetização. A professora Ivy nos ajudou a ver e a entender tudo com os olhos do saber. A ideia da carreata foi uma forma de agradecê-la pelo saber que ela proporciona aos nossos filhos”, relata Ariane Martins Sanches, mãe do aluno João Vitor.

"Sabemos que o mundo mudou, tivemos que nos reinventar e nossos filhos estão tendo outra forma de aprender; a professor Ivy jamais deixou que esse tumulto de fora abalasse a educação dos nossos pequenos. A carreata foi uma maneira de agradecer por toda essa troca de conhecimento e amor!”, afirma Carina Poleti Capuci, mãe do aluno Otávio Augusto.

E é claro que a emoção tomou conta da professora. “Esse momento é diferente, estamos vivenciando uma educação na qual sempre acreditei, família e escola juntos. Nunca se fez tão necessário o envolvimento das famílias como agora no âmbito educacional. Sem dúvidas essa homenagem será inesquecível para mim!”, conta Ivy.

 

Leia também