O que está buscando?

Atletas de Badminton do Sesi Rio Preto vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Eles terão chance de medalha em seis categorias. Competição acontece em julho, no México.

24/06/202411:02- atualizado às 11:28 em 24/06/2024

Cinco atletas de badminton do Sesi Rio Preto foram convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontece em Aguascalientes, no México, de 11 a 19 de julho. Os competidores participarão em seis categorias distintas. 

No sub-17, os atletas Eduardo Ferreira e Emanuel Silva competirão no Simples e, também, na categoria de Dupla. Pelo sub-15, o atleta Kauan Pacheli representará o país nas categorias Simples e Dupla Mista. Já Noah Yossef e Michael Lopes participarão das categorias Simples e Dupla pelo sub-13. 

"O primeiro Pan-Americano que participamos foi em 2022, na República Dominicana, com um atleta. Em 2023, tivemos quatro atletas. Agora, com cinco convocados, isso demonstra a evolução da equipe", afirmou Leandro Balbino, técnico do Sesi Rio Preto.   

O atleta Noah Yossef destacou a importância dos resultados nas competições anteriores para sua convocação. Essa é a primeira vez que ele participa dos Jogos Pan-Americanos.  

“Tive bons resultados nas etapas estaduais, mas foram as decisões nos campeonatos nacionais que resultaram nesta convocação. Sinto que estou realizando um sonho e quero aproveitar o máximo”, conta Noah.  

Eduardo Ferreira fará sua segunda participação na competição. Com mais experiência em campeonatos internacionais, ele está confiante e espera trazer uma medalha na bagagem. 

“Tive a oportunidade de participar do Pan-Americano em 2022, tendo contato com atletas de diversos país e ganhando uma vivência que não dá para definir. Mesmo sem pódio, foquei nos treinos e espero garantir uma medalha nesta edição da competição”, revelou o atleta. 

O técnico Leandro Balbino ressaltou a importância das convocações e da projeção dos atletas no cenário internacional na modalidade. "Essa oportunidade faz com que eles possam ser vistos pela Seleção Brasileira Juvenil, trilhando um caminho rumo às Olimpíadas”. 

 

 

 

 

Leia também