O que está buscando?

Atletas do Sesi Rio Preto se preparam para o Pan-Americano Junior e Sul-Americano de Badminton

Competições ocorrem no Peru, de 13 a 23 de julho, com participação de quatro representantes da entidade

04/07/202310:21- atualizado às 16:27 em 06/07/2023

Quatro atletas do Sesi Rio Preto vão representar o Brasil nos campeonatos Pan-Americano Júnior e Sul-Americano de Badminton, que acontecem entre 13 e 23 de julho, em Lima, no Peru.

A convocação para a seleção brasileira veio através do Ranking Nacional da modalidade, que levou em consideração as etapas nacionais realizadas em 2023. As principais que contribuíram para a classificação foram a 1ª Etapa, em Toledo (PR), seguida por Caxias do Sul (RS).

Marlo Alberto Arruda Motta, de 15 anos, irá representar o Brasil na categoria sub-17, enquanto Pedro Henrique de Oliveira e Lorena Fernanda da Silva, ambos de 14 anos, competirão na categoria sub-15. Já José Vitor Aveiro Munhoz, de 17 anos, estará na categoria sub-19.

“Essa é a primeira vez que conseguimos classificar mais do que três atletas para uma competição internacional de badminton. O resultado mostra o crescimento do time e do seu potencial no cenário esportivo” explicou Leandro Balbino, técnico do Sesi Rio Preto, que também foi convocado e representará a delegação paulista.

Mesmo com uma medalha de bronze em Pan-Americano na bagagem, o jovem José Vitor não esconde o nervosismo e a ansiedade para os desafios que vai enfrentar nas competições.

“Estamos treinando forte, focados em conquistar pódios e trazer medalhas para o Brasil. Só que é difícil segurar a ansiedade, afinal as competições mudam todos os anos e os desafios são diferentes. Apesar do nervosismo, acredito que eu e meus colegas estamos prontos”, revelou ao atleta.