Atletas representaram o país e garantiram nove medalhas de ouro e uma de bronze
13/12/202422:27- atualizado às 22:47 em 13/12/2024
A equipe de Badminton do SESI-SP fez história no Sul-Americano de Badminton, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 4 e 11 de dezembro. Os atletas da indústria paulista conquistaram um total de 10 medalhas, sendo 9 de ouro e 1 de prata.
De acordo com o treinador do SESI Rio Preto, Leandro Balbino, o desempenho é fruto do resultado nas competições da modalidade e do Ranking Nacional, que garantiram com que os atletas fossem convocados para representar o Brasil.
“Foram quatro campeonatos brasileiros que aconteceram durante o ano e os resultados nestas competições fizeram com que os nossos atletas fossem convocados pela seleção brasileira para o Sul-Americano, garantindo o ouro por equipe e em jogos individuais”, explica o treinador.
Nas categorias sub-17 e sub-19, Emanuel Henrique Silva e Eduardo Pedro Barros subiram ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas disputas individuais. Já entre os atletas sub-15, Alice Leal Santos, Michael Lopes, Valentina Bento e Noah Yossef Angelo dominaram suas categorias, garantindo mais quatro ouros.
Destaque da competição, Noah Yossef Angelo, brilhou com três medalhas de ouro: no simples masculino, na dupla masculina ao lado de Michael Lopes, e na dupla mista com Alice Leal Santos. A medalha de prata ficou com Eduardo Pedro Barros na dupla masculina sub-17, coroando o excelente desempenho da delegação.
"A conquista dessas medalhas é fruto de muito trabalho e dedicação. Foi um ano especial para todos nós, já que tivemos a oportunidade de ter cada vez mais atletas representando nosso país", destacou Leandro.
Após vencer por equipes no sub-15 e sub-19, a delegação brasileira ganhou mais 17 títulos e 46 medalhas no total das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19 com os atletas, individualmente, representando seus países. Além das 17 medalhas de ouro, os jogadores brasileiros ganharam 9 medalhas de prata e 20 bronzes.