O que está buscando?

Bate-papo literário debate a higienização dos contos de fadas no Sesi Rio Preto

A atividade é aberta ao público e os ingressos podem ser reservados via Meu Sesi

11/04/202408:47- atualizado às 08:58 em 11/04/2024

Os contos de fadas, com sua rica história e narrativas atemporais, têm sido alvo de transformações ao longo dos séculos. O bate-papo literário que acontece no dia 23 de abril, às 19h, no Teatro do Sesi Rio Preto, tem o objetivo de colocar em discussão o limite que se pode modificar as histórias para adequá-las aos padrões sociais.

Desde os clássicos como Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida até a emblemática A Gata Borralheira, muitas são as histórias que passaram por adaptações e higienizações para serem consideradas "adequadas" para o público infantil de hoje. No entanto, tais modificações levantam questões importantes sobre moralidade, proteção e a preservação da essência original dessas narrativas.

Através de uma análise detalhada das diferenças entre as versões originais e as adaptadas desses contos, Giovanna Petrólio guiará os participantes em uma jornada de reflexão sobre os efeitos de sentido que essas histórias podem provocar nas mentes jovens.

Com classificação livre, os ingressos para a atividade podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi. Para mais informações, entre em contato com a unidade pelo telefone (17) 3221-8622.

 

SERVIÇO

A Higienização dos Contos de Fadas – Proteção ou Omissão?

Data: 23 de abril, terça-feira

Horário: 19h

Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

Classificação livre

Entrada gratuita

Reserve seu ingresso