O que está buscando?

Com atletas do Sesi Rio Preto, Brasil conquista vice-campeonato Sul-Americano de Badminton no Peru

Representantes da entidade integraram a Seleção Brasileira nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19

 Por: Vinicius Lopes, Sesi São José do Rio Preto
26/07/202310:44- atualizado às 11:22 em 02/08/2023

Com atletas do Sesi Rio Preto, a Seleção Brasileira de Badminton conquistou o vice-campeonato Sul-Americano da modalidade, nas categorias sub-15 e sub-19. A competição aconteceu entre os dias 21 e 23 de julho, em Lima, no Peru.

A delegação brasileira contou com o apoio de quatro atletas rio-pretenses. José Vitor Munhoz foi o representante da entidade que ajudou na conquista do segundo lugar na categoria sub-19.

Lorena Fernanda da Silva e Pedro Henrique de Oliveira garantiram a medalha de prata nos confrontos da sub-15. O Sesi Rio Preto ainda teve a participação do atleta Marlo Alberto Arruda Motta, na categoria sub-17. A equipe do Peru foi a grande campeã e Chile ficou em terceiro lugar na competição.

“Tive a oportunidade de jogar com atletas de outros países e viver na prática como é o estilo de cada competidor em quadra. Estou bastante feliz de ter voltado com a medalha de prata e toda a experiência na bagagem me deixará mais preparada para os próximos desafios” explicou  a estreante Lorena.

O técnico Leandro Balbino representou a delegação paulista no campeonato e avaliou que a participação dos atletas rio-pretenses é um verdadeiro marco e os coloca em posição de destaque nacional na modalidade.

“O Sul-Americano é um torneio importante e conquistar o segundo lugar no pódio nos coloca em evidência em todo o continente. Nosso trabalho é manter o bom trabalho e com a experiência adquirida, conquistar mais espaço e, quem sabe, o ouro na próxima edição’, contou Leandro.

 

Pan-Americano Júnior

Antes do Sul-Americano, os atletas do Sesi Rio Preto jogaram pela Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano Júnior, que também aconteceu em Lima, no Peru. Em confrontos acirrados, o Brasil finalizou a participação em 5º lugar. Estados Unidos, Canadá e Peru conquistaram as primeiras colocações, respectivamente.

“Nossos atletas enfrentaram competidores de altíssimo nível e conseguiram chegar até as quartas de final. Vencemos jogadores de países como Costa Rica, Guatemala, Argentina, entre outros. Tivemos três estreantes e, como toda primeira vez, a ansiedade e o nervosismo foram vencidos pela organização e experiência dos americanos e canadenses. Vencê-los é uma tarefa difícil, mas estamos no caminho certo”, disse o técnico.   

O próximo desafio da equipe do Sesi Rio Preto será a terceira etapa do Circuito Nacional, em setembro, em Campo Grande (MS).

Leia também