O que está buscando?

Escolas Sesi da região promovem ‘drive-thru da esperança’ para arrecadar alimentos

A mobilização acontece das 09h às 12h, em frente as unidades escolas. As doações poderão ser feitas por qualquer pessoa, de maneira rápida e segura

27/04/202109:27- atualizado às 15:12 em 27/04/2021

As escolas do Sesi de toda a região vão realizar o 'drive-thru da esperança' no sábado, dia 08, das 09h às 12h, para arrecadar alimentos não perecíveis. A ação faz parte da ‘Campanha Doe Alimentos’, iniciada no dia 23 de março em todo o estado de São Paulo.

Para participar, basta se dirigir até uma das unidades escolares nas cidades participantes e deixar a doação, de forma rápida, segura e sem descer do veículo.

Os alimentos arrecadados serão entregues para organizações da cidade, previamente cadastradas junto ao Sesi-SP, que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Podem ser doados itens como arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, macarrão, molho de tomate, leite em pó, café e demais produtos que fazem parte da cesta básica.

O sistema drive-thru estará instalado em frente das escolas Sesi de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, José Bonifácio e Votuporanga.

 

Balanço

Em três semanas, foram arrecadadas 118 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos por 583 organizações parceiras cadastradas em todo o estado de São Paulo. A meta é alcançar 180 toneladas nas próximas duas semanas. A mobilização não tem uma data limite prevista para o encerramento.

 

Desde que começou a pandemia da Covid-19, o Sesi-SP vem desenvolvendo ações sociais para apoio nas situações críticas e necessidades mais básicas como a alimentação. No ano passado, foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições, preparadas pela entidade em todo o estado, e doados mais de 100 mil cobertores.

 

Serviço

DRIVE-THRU DA ESPERANÇA

Data: 08 de maio

Horário: 09 às 12h

Postos de coleta:

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Escola SESI de São José do Rio Preto

Avenida Duque de Caxias, nº 4656 -Bairro Vila Elvira

 

CATANDUVA

Escola SESI de Catanduva

Rua Ipiranga,1025 - Parque Residencial Flamingo

 

FERNANDÓPOLIS

Escola SESI de Fernandópolis

Rua Leôncio da Silva, 503 - Cj. Hab. Emílio Mininel

 

JOSÉ BONIFÁCIO

Escola SESI de José Bonifácio

Rua Antônio Seron, 500 - Jd. Alcy Sansone

 

VOTUPORANGA

Escola SESI de Votuporanga

Rua São Paulo, 1820 - Patrimônio Novo