O que está buscando?

Espetáculo que homenageia Inezita Barroso tem sessão única no Sesi Rio Preto

“Oi Lá, Inezita” é inspirado na vida de uma importante figura da cultura caipira

31/10/202313:13- atualizado às 13:07 em 01/11/2023

Com música, dança e poesia, a peça “Oi Lá, Inezita!” chega ao Sesi Rio Preto para uma única apresentação no domingo (12/11), às 17h. A classificação é livre e os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi.

O espetáculo coloca em destaque o amor da artista pela cultura de raiz caipira. A narrativa apresenta uma violeira curiosa, mergulhando na Inezita folclorista, pesquisadora, defensora de expressões populares e, principalmente, determinada a romper paradigmas em uma sociedade machista.

A história retrata Inezita desde sua infância até a sua velhice e conta com um roteiro musical que parte das canções gravadas por Inezita em decorrência das suas pesquisas. Cada peça é executada ao vivo, por vozes e instrumentos como viola caipira, sanfona e percussivos.

Com o intuito de subverter a lógica do mundo ao acreditar que não há um lugar definitivo para as coisas, a peça viaja por vários locais do país à fim de não deixar morrer nossos modos de ser, festejar, fazer, entre outros. Além disso, deixa aflorar no palco, elementos da cultura popular e tradicional brasileira, sempre relembrando a artista que ficou eternizada por sua voz, viola, sotaques regionais reproduzidos em suas canções e pela sua trajetória na televisão, onde apresentou o programa “Viola, Minha Viola” por mais de 30 anos.

 

SERVIÇO

Oi Lá, Inezita!

Dia: 12 de novembro, domingo

Horário: 17h

Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

Classificação livre

Entrada gratuita

Os ingressos são liberados no domingo, a partir das 11h, para as apresentações que acontecem na mesma semana.

Reserve seu ingresso

 

Leia também