O que está buscando?

Espetáculo que retrata histórias das Marias do Brasil estreia no Sesi Rio Preto

“As Três Marias” estará em cartaz no Teatro do Sesi em temporada especial nos dias 8, 9, 15 e 16 de julho

 Por: Vinicius Lopes, Sesi São José do Rio Preto
27/06/202218:02- atualizado às 11:50 em 30/06/2022

Com texto inédito de um dos maiores nomes da história da dramaturgia brasileira, Luís Alberto de Abreu, o Teatro do Sesi São José do Rio Preto recebe nos dias 8, 9, 15 e 16 de julho, a temporada de abertura do espetáculo As Três Marias. Com entrada gratuita, as apresentações acontecem sempre às 20h e os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi.

A peça gira em torno de três gerações de uma família interiorana que vive às margens de um rio. As histórias são narradas e cantadas por um elenco que se multiplica às vistas do espectador e que dão vida a figuras que alargam nosso entendimento sobre a vida e a morte.

Mãe de vinte e cinco filhos, Maria Eugênia viu suas perspectivas de vida serem reduzidas ao domínio de um homem que a tornou refém de uma vida inglória. Lembrada até hoje pela família como uma das mulheres mais felizes que já conheceram, Maria Eugênia é o retrato de inúmeras Marias do Brasil e sua memória levanta um nevoeiro sobre as histórias de Maria de Lourdes e Maria Aparecida.

O espetáculo é uma produção original SESI-SP, selecionado via Edital de Chamamento, que promove a estreia e circulação da montagem do grupo Dupla Companhia, residente em Tatuí, e traz um enredo entrecortado por relatos que nos faz ter a sensação de que partilhamos todos da mesma dor: a de ver o tempo passar impiedosamente por nós, pelos nossos e pelas nossas histórias.

 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Luís Alberto de Abreu. Direção: Lucas Gonzaga e Kiko Marques. Direção Musical: Fábio Cintra. Preparação de Elenco: Grácia Navarro. Preparação Vocal: Babaya Morais. Dramaturgia da Voz: Francesca Della Monica. Preparação Corporal: Andréia Nhur. Suporte Teórico: Elena Vássina, Joaquim Gama e Luís Cláudio Machado. Iluminação: Lucas Gonzaga. Visagismo: Claudinei Hidalgo. Assistente de Cabelo e Maquiagem: David Lenk. Figurinos e Acessórios: Nour Koeder e Lucas Gonzaga. Cenografia e Adereços: Lucas Gonzaga, Carpinteiros Breves (Franklin Breves, Eurides Breves e Diego Breves) e Dupla Companhia. Assistentes de Figurino e Cenografia: Nádia Rodrigues e Lucas Marcelino. Elenco: Ana Laura Pires, Dalila Ribeiro, Hugo Muneratto, Jessé Jackson, Rafaele Breves, Rogério Vianna, Tamires Carvalho e Washington Domingues. Direção de Comunicação e Assessoria de Imprensa: Rafaele Breves. Idealização e Direção de Produção: Lucas Gonzaga. Produção Executiva: Fabrício Tintiliano. Identidade Visual: João Rios. Fotógrafo: Du Arantes. Captação de Som e Imagem: Renan Mansur e Sérgio Prado. Realização: SESI-SP

 

Serviço

As Três Marias

Temporada: 8, 9, 15 e 16 de julho de 2022

Sexta e sábado, às 20h

Teatro do Sesi São José do Rio Preto:  Avenida Duque de Caxias, nº 4.656 - bairro Vila Elvira

Classificação indicativa: 14 anos

Ingressos gratuitos. Reservas pelo Meu Sesi

 

Leia também