O que está buscando?

Exposição ECOTOY ART GPT trará obras de arte conectadas com a Inteligência Artificial para interagir com público

Produzidas com material reciclado, obras de arte criam vida através da tecnologia

15/04/202409:37- atualizado às 10:54 em 22/04/2024

Os rio-pretenses poderão conferir a exposição ECOTOY ART GPT no Espaço Galeria do Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto a partir do dia 26 de abril. A mostra apresentará 15 obras de arte elaboradas por 12 artistas grafiteiros que adotaram materiais reciclados como matéria prima, para criarem bonecos que prometem interagir com o público através da inteligência artificial.

Os visitantes poderão se aproximar de cada obra e descobrir o rico universo escondido de cada personagem, ao apontar o próprio celular para o QR CODE IA. Desta forma, um chat com inteligência artificial revelará mediante o recebimento de perguntas, mais dados curiosos sobre o boneco, criando uma dinâmica única entre o visitante e a obra.

 A exposição contará também com recursos de acessibilidade como a audiodescrição, permitindo a compreensão dos bonecos pelos mais variados públicos. Pessoas com deficiência visual ou baixa visão também poderão tocar a obra Pato Galático da artista Sara Mello, desenvolvido especialmente para essa edição, onde suas formas e texturas serão reveladas pelo tato.

 A exposição também promete trazer o debate e a reflexão sobre temas atuais, como sustentabilidade, tecnologia, economia criativa e arte, através de ações educativas gratuitas aos alunos do Sesi e visitantes em geral.

 A abertura da exposição acontecerá no dia 25 de abril, a partir das 19h30, e a visitação gratuita ao público em geral estará disponível no período entre 26 de abril a 11 de agosto de 2024.

 

SERVIÇOS 

Escolas e grupos poderão realizar agendamentos através do e-mail: riopreto@sesisp.org.br

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ECOTOY ART GPT – SESI RIO PRETO

Abertura: 25 de abril

Horário: 19h30

Período exposição: 26 de abril a 11 de agosto de 2024

Horário: quarta a sábado, das 10h às 20h | domingos e feriados, das 10h às 19h

Local: Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira

Telefone: (17) 3221-8622

Site: https://riopreto.sesisp.org.br

 

Leia também