O que está buscando?

Mostra de Música Erudita abre programação de junho do Sesi Rio Preto

As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de junho, às 20h no Teatro do Sesi

 Por: Sesi São José do Rio Preto
26/05/202315:21- atualizado às 15:32 em 03/06/2023

O Sesi Rio Preto inicia a programação de junho com a Mostra Sesi-SP de Música Erudita. Nos dias 2 e 3 de junho, às 20h, o público poderá conferir apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados. Os ingressos devem se reservados pela plataforma Meu Sesi.

A Mostra Sesi de Música Erudita tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade, visando formar e fidelizar um amplo número de espectadores e admiradores de diferentes vertentes musicais, democratizando o erudito.

Confira a programação no Teatro do Sesi Rio Preto:

 

T'RIO EM VÁRIOS TEMPOS

O T’Rio, formado por Yuka Shimizu, piano; Fernando Thebaldi, viola e Cristiano Alves, clarineta, levará aos palcos do Sesi, obras e compositores que contemplam distintos momentos da história da música de concerto.

O repertório por privilegiar peças de períodos variados, criadas para essa inusitada formação (piano, viola e clarinete), resgata, preserva e divulga a música erudita, inclusive a brasileira contemporânea, ao mesclar obras de compositores como Mozart e Liduíno Pitombeira; Max Bruch e Vittor Santos, além de abordar a diversidade sonora da música erudita.  

A execução das peças será permeada com um relato da vida e obra dos compositores, para que o público possa valorizar a música de concerto, seus autores e intérpretes e perceber o potencial da música de câmara, como expressão cultural.

2 de junho

Sexta-feira, 20h

Reservas aqui

 

  

WAON - NIKKURA: UMA VIAGEM AO JAPÃO ERUDITO

Nikkura - abreviação de Nihon Kurashikku (Clássico Japonês) - traz os gêneros clássicos japoneses dos séculos XVII a XXI, revelando ao público um pouco sobre a música clássica do Japão, que dos palácios e feudos, até a abertura de seus portos ao mundo, passou por várias fases, recebendo por fim a influência da música ocidental.

Os gêneros Soukyoku, Jiuta, Hauta, Nagauta, Douyou, Minyo e a música clássica moderna serão narrados em suas características musicais e históricas, ao som dos instrumentos tradicionais japoneses. No espetáculo do Sesi São José do Rio Preto, no dia 03/, às 19h30, a Camerata Sesi Bauru apresentará um concerto de abertura, anterior ao grupo Waon.

3 de junho

Sábado, 20h

Reservas aqui

 


SERVIÇO: 

Mostra Sesi-SP de Música Erudita 

Local: Teatro do Sesi São José do Rio Preto - Av. Duque de Caxias, nº 4.656 - Vila Elvira

Data: 2 e 3 de junho (sexta e sábado)

Horário: 20h

Entrada Gratuita