O que está buscando?

Primeira Mostra Sesi de Jazz e Blues começa em setembro

Após o sucesso das mostras de música instrumental e erudita, a instituição celebra a diversidade do Blues e do Jazz

13/09/202208:33- atualizado às 11:13 em 13/09/2022

O Sesi-SP convida seu público para a 1ª Mostra Sesi de Jazz & Blues. O evento vai enaltecer os ritmos criados pela comunidade afro-americana dos Estados Unidos que ganharam o mundo influenciando na criação de diversos ritmos como o rock, swing, bebop e outros.  Ambos os estilos fizeram e fazem sucesso no mundo contemporâneo e a instituição traz a diversidade desses estilos enriquecendo sua programação com shows gratuitos para a população.

As apresentações acontecem no Teatro do Sesi São José do Rio Preto nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Os ingressos já podem ser reservados gratuitamente através do Meu Sesi. Confira abaixo a programação:

 

CRY BABE BAND & GRAÇA CUNHA - DIVAS DO JAZZ & BLUES

Na estrada desde o início dos anos noventa, Cry Babe band é um power trio da pesada, composto por Alvaro Stone, Daniel Calixto e Vagner Vilela. O trio é conhecido pelas incríveis releituras do rock e do blues. Em sua jornada encontraram, numa jam em 2005, a cantora Graça Cunha, e começaram a convidá-la como participação especial em alguns shows, para cantar clássicos do blues. Nos dias atuais, também incluíram no repertório clássicos do jazz, interpretados por suas grandes Divas. Para esse show de jazz contam com a participação especial do saxofonista André Calixto, também da Nômade Orquestra.

22 de setembro – quinta, às 20h

  

ANDRÉ GERAISSATI 70 ANOS

A trajetória de André Geraissati é uma das mais emblemáticas da música instrumental brasileira. Embora envolvido com música desde os Anos 60, Geraissati surgiu para o grande público no final dos anos 70, com o Grupo D’Alma. André tocou nos principais festivais internacionais de jazz, estabelecendo-se como um dos grandes talentos do violão brasileiro. 

23 de setembro - sexta, às 20h

 

THE SIMI BROTHERS - ORIGINALS & CLASSICS

Nicolas e Danilo Simi construíram ao longo dos últimos 20 anos sólidas reputações como “sideman’s”, integrando diversos projetos de artistas nacionais, além de uma extensa bagagem acompanhando turnês de artistas internacionais promovidas por outros produtores da América do Sul. A partir de 2015 ambos passaram a atuar também como produtores, promovendo turnês internacionais em parceria com produtores mais experientes. Foi só a partir de 2018 que os irmãos passaram a trabalhar juntos, sob o nome The Simi Brothers. Criando arranjos originais baseados nas guitarras, o grupo apresenta músicas próprias e releituras.

24 de setembro - sábado, às 20h