Crianças e adolescentes podem participar das turmas na modalidade Badminton
10/08/202116:26- atualizado às 09:33 em 17/09/2021
As inscrições para a modalidade Badminton do Programa Atleta do Futuro (PAF), programa do Sesi-SP de formação esportiva totalmente gratuito, estão abertas para novas turmas.
Podem participar crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, que sejam estudantes e usuários do Sesi, filhos de beneficiários das indústrias e toda a comunidade.
Cada turma conta com 25 vagas, respeitando 80% da capacidade imposta pelo Plano SP de Flexibilização. As aulas irão acontecer no Centro de Atividades – CAT SESI São José do Rio Preto, de segunda a quinta-feira, nos períodos da tarde e noite. Confira a grade completa do PAF Badminton.
Os interessados devem agendar um horário na Secretaria Única da unidade e levar na data escolhida um documento original com foto do pai ou responsável, do aluno e um comprovante de residência. Para agendar o atendimento presencial, clique aqui.
SOBRE O BADMINTON
Badminton é um esporte praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie, podendo atingir velocidade superior a de uma bola de tênis e chegando até 300 km/h. A modalidade é praticada por homens, mulheres e crianças, sendo considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo.
SOBRE O PROGRAMA ATLETA DO FUTURO (PAF)
O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.