O que está buscando?

Conheça o SESI Psicologia In Company, o pacote de serviços psicológicos do SESI-SP

Saiba como sua empresa pode cuidar da saúde mental dos colaboradores

17/03/202117:18- atualizado às 17:19 em 17/03/2021

A complexidade da mente humana ainda não foi totalmente desvendada pela ciência, mas muito já se sabe da relação entre o bem estar psicológico e a saúde no geral. Com as mudanças causadas pela tecnologia e a modernidade, cresceram os casos e os diagnósticos relacionados ao estresse e ao grande volume de informações disponíveis. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o quinto em casos de depressão.

Pensando nisso, o SESI-SP oferece o SESI Psicologia In Company, um pacote de serviços de apoio psicológico pensado para os colaboradores da indústria, a parte fundamental de qualquer empresa.

De plantões individuais, a tratamentos breves e atendimentos em grupo, é possível melhorar a saúde mental dos funcionários, seus relacionamentos e a gestão do tempo, por exemplo, com grande retorno para sua organização: redução do absenteísmo, aumento da produtividade, melhoria nas relações e queda na sinistralidade dos planos de saúde.

Com o atendimento psicológico individual ou em grupo, os benefícios incluem mais capacidade para lidar com as emoções, as próprias e dos colegas; comunicação mais assertiva; desenvolvimento da autoconfiança – sempre contando com a tecnologia como aliada, todos os serviços podem ser realizados presencial ou virtualmente.

Para saber como o SESI-SP pode atuar em sua empresa, solicite o contato com um de nossos especialistas.