O que está buscando?

SESI-SP e Tereos encerram cursos em Tanabi e Unidade Móvel de Vida Saudável parte para Pitangueiras

Atendimento tem início a partir de 22 de julho e inscrições já podem ser feitas gratuitamente

 Por: Mayara Tolotti - SESI São José do Rio Preto
19/07/201909:33- atualizado às 09:39 em 19/07/2019

No dia 12 de julho, foram finalizados os atendimentos da Unidade Móvel de Vida Saudável na cidade de Tanabi. A ação faz parte de uma parceria entre o SESI-SP, a Tereos Açúcar & Energia Brasil e algumas prefeituras da região, cujo o objetivo é promover formação profissional em culinária com cursos rápidos e gratuitos e fortalecer o empreendedorismo social nas cidades contempladas.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o prefeito Sr. Norair Cassiano da Silveira, a secretária de assistência social do município Doemia Ivanise Bergamo de la Coleta, Julio Ramos, relações institucionais da Tereos e Silvia Valiani Marques, nutricionista do SESI São José do Rio Preto.

A unidade móvel ficou em Tanabi do dia 1º ao dia 12 de julho. Foram 16 cursos realizados, totalizando 64 horas de capacitação gratuita oferecida para a população local. Durante este período, foram feitos 269 atendimentos na área de culinária gourmet e boas práticas de manipulação de alimentos e 23 atendimentos no curso de empreendedorismo.

Agora, a partir do dia 22 de julho até 2 de agosto, a UMVS parte para Pitangueiras, onde serão oferecidos 16 cursos gratuitos para toda a comunidade. A carreta ficará na praça central da cidade e essa é uma parceria promovida entre a Tereos, o SESI-SP, o Supermercado Amarelinho e a Prefeitura Municipal de Pitangueiras.

A cerimônia de abertura será no dia 22 de julho e contará com a presença do prefeito Sr. Marcos Aurélio Soriano, os secretários e outras autoridades do município, além dos representantes da empresa Tereos e do SESI-SP. Toda a população de Pitangueiras está convidada a participar do evento de abertura e das aulas que acontecerão nas próximas duas semanas.

As inscrições já podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Pará, Nº 259 – Centro. Mais informações pelo telefone: (16) 3952-3932 – Natália. 

Vale lembrar também que a UMVS esteve presente no distrito de Ibitiúva, onde foram oferecidos os mesmos cursos, no período de 15 a 19 de julho.

 

Leia também