O que está buscando?

SESI-SP leva Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia para oito cidades da região

Projeto itinerante com ação educativa tem o objetivo de disseminar conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática por meio da robótica

 Por: Vinicius Lopes, Comunicação Regional
18/03/202212:43- atualizado às 13:13 em 18/03/2022

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP vai visitar oito cidades da região de São José do Rio Preto entre os meses de março a maio. O objetivo é ampliar as ações desenvolvidas pela entidade na robótica.

Neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, são desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

Alunos de escolas públicas e população terão a oportunidade de conhecer o espaço. Os dias de visitação foram definidos pelas secretarias de Educação. Para mais detalhes, entre em contato com a Prefeitura da sua cidade.  

 

Veja a programação da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP:

 

CIDADE

PERÍODO DE VISITAÇÃO

Rubinéia 

21 a 25 de março

Santa Fé do Sul

28 de março a 1º de abril

Américo de Campos

04 a 08 de abril

Nhandeara

11 a 20 de abril

Macaubal

25 a 29 de abril

Nova Granada

02 a 06 de maio

Potirendaba

09 a 13 de maio

Novo Horizonte

16 a 20 de maio

 

Leia também