O que está buscando?

Teatro do Sesi Rio Preto celebra o Mês da Mulher com atividades de literatura

Todas as atividades são gratuitas e acontecem nos dias 8, 15 e 22 de março

04/03/202411:04- atualizado às 16:39 em 04/03/2024

Em março, para comemorar o Mês das Mulher, o Teatro do Sesi Rio Preto dá início ao projeto “Leitura em Fluxo”, que acontecerá em três sextas-feiras. O objetivo é promover um intercâmbio de saberes e troca de repertório por meio da literatura.

O Sarau (In)verso dá início à programação nesta sexta-feira (08/03), com o tema “Poesia Feminina”. O projeto surgiu com a junção de três mulheres para fazer poesia e seu principal intuito é fomentar a cultura literária através de encontros poéticos, onde recitam apenas poesias de autoras como Conceição Evaristo, Carolina Maria de Jesus e Elisa Lucinda.

Já no dia 15 de março, o Coletivo Ana Montenegro realiza um bate-papo com o tema “Mulheres na(da) literatura”. A atividade busca apresentar como a mulher é representada na literatura, através de estereótipos, personificações e o papel do gênero como escritora.

Para encerrar a programação, Monize Luiz Santos promove no dia 22 de março, a oficina de escrita “Microconto”, que tem como proposta fazer reflexões sobre o gênero literário e dar ferramentas para o exercício da literatura, aprofundando o conhecimento sobre essa tipologia textual.

 

Todas as ações são gratuitas e estão marcadas para começar a partir das 19h, no foyer do teatro da unidade. Uma Feira de Economia Criativa do Coletivo Mãos Femininas acontecerá no horário das atividades na marquise.