O que está buscando?

Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia chega a Palmares Paulista

Moradores poderão visitar gratuitamente a carreta do Sesi-SP até o dia 13 de janeiro

 Por: Comunicação Regional; Assessoria de Imprensa de Palmares Paulista
06/01/202211:54- atualizado às 11:54 em 06/01/2022

Iniciando a temporada 2022 na região, a Unidade Móvel de Ciência de Tecnologia está em Palmares Paulista. Em parceria com a Prefeitura, a carreta fica na cidade até a próxima quinta-feira (13/01) e os moradores poderão visitá-la gratuitamente. A unidade está estacionada na Praça da Matriz José Euphrosino de Carvalho, em frente ao Paço Municipal.

Em um ambiente de aprendizado sobre rodas, são desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, e a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

A partir deste ano, alunos da rede municipal de Palmares Paulista contarão com a Robótica Educacional do Sesi-SP na grade curricular. As atividades serão implantadas para estudantes a partir do 3º ano do Ensino Fundamental. A prefeitura estuda a possibilidade de firmar uma parceria para oferecer os mesmos benefícios para alunos da rede estadual do município.

Segundo o prefeito Lucas Assumção, a visita da Unidade Móvel tem o objetivo de apresentar para os moradores o que os alunos do município irão vivenciar na escola. "Estamos muito felizes por começarmos o ano com essa notícia maravilhosa para Palmares Paulista. Estamos trazendo, por meio do Sesi-SP, o que há de melhor nessa área e que logo estará disponível para a nossa população. Aproveito e reforço o convite a todos, principalmente os familiares dos alunos, para virem conhecer", destacou o prefeito.

 

Confira o horário de visitação da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia:

06 de janeiro (quinta-feira): das 13h30 às 20h

07 de janeiro (sexta-feira): das 9 às 12h

10, 11, 12 e 13 de janeiro (segunda a quinta-feira): das 13h30 às 20h

Leia também