O que está buscando?

Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia desembarca em Jaci

Projeto itinerante com ação educativa tem o objetivo de disseminar conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática por meio da robótica e fica no município até o dia 21 de dezembro

 Por: Comunicação Regional, Sesi-SP; Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Jaci
13/12/202116:52- atualizado às 20:16 em 13/12/2021

Jaci recebe até o dia 21 de dezembro a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi. A carreta, que está estacionada no coreto da Praça Matriz, receberá mais de mil alunos da rede municipal e estadual, além da comunidade.

Neste ambiente de aprendizagem sobre rodas, serão desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, etc.

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

Para a prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, a escola móvel é uma oportunidade não só dos alunos conhecerem o mundo da ciência e tecnologia, mas também os moradores. “As crianças, adolescentes e toda a comunidade poderão se aprofundar em diversos conceitos por meio da robótica, proporcionando um contato maior com novas tecnologias. Tenho certeza que todos irão gostar”, disse.

Em 2022, o município vai implantar o programa de Robótica Educacional do Sesi-SP para alunos do 3º a 5º ano do Ensino Fundamental. Uma parceria entre a Prefeitura também irá viabilizar o acesso de alunos de uma escola estadual ao conteúdo.

O cronograma de funcionamento da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia na cidade oferece opções de horários para agendamento de grupos de visitação (escolas municipais e estaduais) e outros de atendimento gratuito à comunidade. Confira:

 
13/12 – Visitação aberta à população geral das 16h às 21h;
14/12 a 17/12 – Atendimento exclusivo a unidades escolas das 08h às 17h;
20/12 – Atendimento exclusivo a unidades escolas das 08h às 17h;
21/12 – Visitação aberta à população geral das 16h às 21h.
 
Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP está estacionada no coreto da Praça Matriz de Jaci e irá receber estudantes e a população
 
 

Leia também