O que está buscando?

Workshop Indústria em Foco reuniu dezenas de representantes da Indústria no Centro Cultural Sesi Rio Preto

O evento fez parte de um circuito itinerante que percorreu oito cidades do estado de São Paulo

 Por: Sesi São José do Rio Preto
26/06/202517:16- atualizado às 17:23 em 26/06/2025

No último dia 18 de junho, o Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto recebeu representantes da Indústria de toda a região para o “Workshop Indústria em Foco”, que teve como tema “NR-01 - Riscos Psicossociais no Ambiente Indústrial”.

Ele fez parte de um circuito itinerante que percorreu oito cidades do estado de São Paulo, com o objetivo de preparar as empresas para a nova exigência da Norma Regulamentadora NR-1, que passará a incorporar a avaliação de riscos psicossociais ao processo de gestão de Saúde e Segurança do Trabalho - SST.

O evento foi idealizado para colocar a realidade do setor industrial em destaque, reconhecendo a importância de compreender e gerir os impactos das exigências legais sobre o ambiente de trabalho, a saúde mental dos colaboradores e a produtividade das organizações.

A programação contou com a palestra do especialista em Segurança e Saúde no Trabalho, com mais de 20 anos de experiência, e consultor de normas regulamentadoras, Gilmar Trivelato, e uma dinâmica com o professor de educação física, Fernando Ianelli.

Além disso, todos assistiram ainda a uma mesa redonda comandada pelo coordenador de Operações Estratégicas em SST do Sesi São José dos Campos, Bruno Antonelli Correa, que contou com a participação de Gilmar Trivelato, da supervisora em Segurança e Saúde na Indústria do Sesi-SP, Leila Yoshie Yamamoto, e do coordenador de Relacionamento com a Indústria e a Comunidade do Sesi Rio Preto, Lyncon Rodrigues.

Segundo a Gerente Regional do Sesi São José do Rio Preto, Silvia Helena Marchi, “Este é um evento muito importante. É o Sesi São Paulo e o Sesi São José do Rio Preto realizando encontros para trabalharmos as questões de segurança e saúde na indústria, tanto para melhoria da qualidade de vida do trabalhador, como para o sucesso das nossa empresas”, afirma.

Leia também