O que está buscando?

Obras de Cândido Portinari inspiram espetáculo apresentado no Sesi Rio Preto

“Por Ti Portinari” é uma declaração de amor a obra do pintor e a sua forma de ver o mundo. Ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi

 Por: Vinicius Lopes, Comunicação Regional
18/03/202216:51- atualizado às 09:05 em 05/04/2022

Com uma reflexão sobre a necessidade de voltar à essência da infância utilizando obras de Candido Portinari, a Cia. Druw traz para o Sesi São José do Rio Preto o espetáculo “Por ti Portinari”. A apresentação está marcada para o sábado (09/04), às 15h, e os ingressos já podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi.

A peça conta a história de uma pequena cidade onde as noites ainda são iluminadas pela natureza, as crianças brincam e se deitam sob os fios luminosos do céu estrelado. Lá, elas falam dos seus sonhos e medos, fazem perguntas e esperam respostas no silêncio da noite. Enquanto falam, cada pedacinho de suas memórias e imaginações vão assumindo formas e cores até começar a ganhar vida própria, contando uma história de um universo fantástico que se mistura com a vida de todos nós. 

“Por Ti Portinari” promove uma viagem pelos trabalhos do pintor como reconhecimento de seu caminho em busca de sua essência, partindo da grande obra “Guerra e Paz” (1952 e 1956) para traçar um caminho afetivo sobre esse retorno a nossa infância, passando por obras como “Os Retirantes” (1944) e “Os Espantalhos” (1959) até chegar a seus “Meninos no Balanço” (1960), “Meninos Soltando Pipas” (1943) e “Palhacinhos na Gangorra” (1957).

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o Teatro do Sesi através do telefone (17) 3221-8622.

 

SERVIÇO

Por Ti Portinari

Dia: 09 de abril, sábado

Horário: 15h

Local: Teatro do Sesi São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira

Duração: 60 minutos

Classificação:  Livre

Reserva de ingressos gratuitamente no Meu Sesi

 

Leia também