O que está buscando?

Reabilitação Corporativa


Instalada na própria empresa, a unidade de reabilitação permite uma menor incidência de afastamentos de curto e médio prazo, com impactos diretos no aumento da produtividade e na redução do absenteísmo.


Oferta do serviço de reabilitação dentro do espaço físico da própria indústria, seguindo o padrão de qualidade dos Centros de Reabilitação do SESI-SP. Possui atendimento terapêutico personalizado com uma equipe de saúde especializada em reabilitação do trabalhador e oferece atendimentos qualificados individual, ou em pequenos grupos nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, com objetivo de prevenção e tratamento das patologias osteomusculares evitando que se tornem crônicas; proporcionar o alívio das dores; melhorar a funcionalidade do paciente, além de atividades de promoção à saúde.

 

 

Medicina 

Realiza diagnóstico e avaliação das patologias que levam à incapacidade, prescrevendo o tratamento adequado e orientando a equipe multidisciplinar envolvida no caso. 

Fisioterapia 

Exercícios terapêuticos, aplicação de meios físicos e eletroterapia com foco na recuperação física e funcional.

Terapia Ocupacional 

Exercícios e atividades destinados ao resgate da capacidade funcional dos membros superiores em atividades do dia a dia e no trabalho. 

Psicologia 

Orientação ao paciente durante o tratamento, minimizando os sentimentos de sofrimento pessoal, inadequação e menos-valia, a fim de possibilitar um melhor enfrentamento das situações relacionadas ao tratamento e ao trabalho. 

 

Todo o tratamento é realizado a partir de protocolos de avaliação objetivos, implantados seguindo a experiência da equipe de Reabilitação do Sesi. Como retorno, os atendimentos proporcionam a melhora das funcionalidades físicas para atividades do dia a dia, laborais ou não, e a empresa tem a oportunidade de demonstrar sua preocupação com o bem-estar de seus colaboradores.

Os benefícios para o trabalhador em ser atendido por uma equipe multiprofissional incluem a avaliação e os tratamentos adequados de suas incapacidades, além de orientação completa, minimizando os sentimentos de sofrimento pessoal, inadequação e menos-valia. 

TENHO INTERESSE

ENTRE EM CONTATO

Leia também