O que está buscando?

Academia do Sesi lança nova programação de aulas fitness

A unidade conta agora com quatro novas modalidades: HIIT, Funcional Soccer, Funcional Fight e Ginástica Abdominal

 Por: Comunicação Regional
30/07/202115:45- atualizado às 10:32 em 07/01/2022

A partir de setembro, o Sesi São José do Rio Preto traz novas modalidades na Academia para quem busca algo diferente na hora de se exercitar. As aulas que farão parte da programação são de HIIT, Funcional Fight, Funcional Soccer e Ginástica Abdominal. Saiba mais sobre essas atividades:

 

HIIT
O HIIT (High Intensity Interval Training) ou treino intervalado de alta intensidade vem com a proposta de oferecer uma série de exercícios mais curtos, que trazem resultados iguais e até superiores aos treinos moderados de longa duração.

A atividade consiste em intercalar momentos de exercícios de alta intensidade, em que o organismo trabalha acima de 80% de frequência cardíaca, com períodos curtos de baixa intensidade, que pode variar entre o descanso ou exercícios mais leves.

O HIIT oferece diversos benefícios à saúde e melhora do condicionamento físico, além de agir na queima de mais calorias e gordura, melhorar a capacidade cardiorrespiratória e diminuir o nível de glicose (açúcar) no sangue.

 

Funcional Fight
A modalidade combina movimentos de luta e treino funcional, propondo dinâmicas mais lúdicas e menos rígidas do que as artes marciais tradicionais. As aulas focam a melhora do condicionamento físico e traz uma série de benefícios para a saúde como fortalecimento do core e postura.

 

Funcional Soccer
O treinamento funcional soccer une movimentos do treino funcional com técnicas do futebol, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres de um jeito divertido. Durante o treino, os alunos farão vários exercícios, entre eles, pular, correr puxar, agachar e girar. A bola de futebol também marca presença na atividade. O aluno que pratica essa modalidade ganha equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência, agilidade e força.

 

Ginástica Abdominal
A Ginástica Abdominal, também conhecida como Ginástica Hipopressiva ou Técnica da Barriga Negativa, trabalha com foco em diminuir a pressão abdominal e pélvica e tem como princípios básicos a respiração e postura, das técnicas de Yoga e Reeducação Postural Global (RPG). As aulas são realizadas em grupos de até 12 alunos, compostas de orientações respiratórias e posturais, com objetivo de acionar a musculatura mais profunda do abdômen, nosso cinturão natural. 

Além da estética, com redução de até 12 cm de cintura e normalização da pressão intra abdominal, você  tem como benefícios: regularização da sua função intestinal, alinhamento postural, diminuição de dores lombares, elevação da qualidade da atividade sexual, aumento do tônus muscular do abdomen e períneo (musculatura dos órgãos genitais), tratamento de incontinência urinária e fecal, prevenção de diferentes tipos de hérnias, regularização dos fatores respiratórios, diminuição da ansiedade e estresse, prevenção de lesões musculares e articulares, tratamento da diástase (decorrente de mulheres no pós parto ou obesas), melhora da qualidade do sono e auxilia os distúrbios relacionados com alimentação.  

 

A Academia do Sesi ainda ampliou as turmas de Alongamento, Cross Training e Pilates. A grade também conta com aulas de Corrida, Fit Dance e Funcional, além da Musculação. A unidade possui educadores físicos  qualificados e credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).  Clique aqui e confira a programação das aulas fitness e os hoários da musculação.

O Sesi São José do Rio Preto é aberto para todas as pessoas. A carteirinha dá acesso a todas as áreas, quadras, campos, playgrounds, ginásio, e até às piscinas, do Centro de Atividade (CAT). Os planos iniciam a partir de R$ 30,00 no individual e R$ 60,00 para família. Para mais informações, ligue para (17) 3221-8600 ou mande uma mensagem no WhatsApp (17) 99679-8858.

 

Leia também