O que está buscando?

Atleta de Badminton do Sesi Rio Preto representa São Paulo nos Jogos Universitários Brasileiros

JUBs serão disputados entre 18 e 25 de setembro e reunirão cerca de oito mil participantes na capital federal

23/08/202211:02- atualizado às 07:50 em 02/09/2022

A atleta da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, Isabella da Silva de Carvalho, vai representar o estado de São Paulo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que são disputados entre 18 e 25 de setembro, em Brasília (DF).

A competição, que é considerada a maior do segmento universitário da América Latina, reunirá cerca de oito mil participantes, entre atletas, árbitros, voluntários e oficiais de todas as Unidades da Federação. Além do Badminton, outras modalidades são disputadas no evento.

A atleta se credenciou para a elite do Badminton Estadual após conseguir acesso para a série A em maio de 2022, em uma competição em São Bernardo do Campo. Por ser universitária, ela foi convocada pela Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo (FEBASP) para representar São Paulo.

Isabella teve contato com o esporte através do vôlei e, posteriormente, com o badminton no Programa Atleta do Futuro (PAF). Hoje, com 19 anos, faz parte da equipe de rendimento do Sesi Rio Preto e compete nos principais campeonatos do país.

“A atleta tem sido um referencial nas ações da Pedagogia do Exemplo, auxiliando nas aulas, compartilhando experiências e visitando alunos na residência”, revela Leandro Balbino, técnico da equipe de Badminton da unidade.

O projeto Pedagogia do Exemplo é um diferencial no cenário nacional e internacional pois utiliza o esporte como ferramenta para a educação, demonstrando que o SESI-SP faz diferente e pensa no desenvolvimento de uma sociedade ativa e saudável.

“Fui aluna Sesi e ser um instrumento de apoio e incentivo para jovens estudantes a se interessarem pelo esporte é extremamente enriquecedor, estimulando um estilo de vida ativo com ações de informação e oportunidades” explica Isabella.

Leia também