O que está buscando?

Atleta do Sesi Rio Preto é líder em ranking nacional de Badminton

Pedro Henrique está no primeiro lugar da categoria dupla masculina sub-15 da Confederação Brasileira de Badminton

08/08/202213:10- atualizado às 09:34 em 19/08/2022

O atleta do Sesi Rio Preto, Pedro Henrique de Oliveira dos Santos, assumiu a liderança do ranking nacional da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) na categoria dupla masculina sub-15.

O rio-pretense divide o pódio com um atleta da equipe do São Bernardo Badminton Clube (SBB). Os critérios utilizados pela confederação são pontuações conquistadas durante as competições decorrentes no ano de 2022.

Pedro Henrique começou no Badminton aos 9 anos de idade, através do Programa Atleta do Futuro (PAF). Desde muito cedo, apresentou capacidades físicas importantes para a modalidade.

Hoje, com 13 anos, o atleta coleciona conquistas em competições estaduais e nacionais junto da equipe de treinamento do Sesi Rio Preto. Os treinos acontecem 4 dias por semana no Centro de Atividades e seguem uma rotina de preparação física, técnica e tática.

“É uma responsabilidade e uma honra muito grande estar na primeira colocação no ranking nacional de uma categoria. Meu objetivo é continuar treinando, crescendo nas competições e ganhando essa visibilidade na modalidade”, conta Pedro Henrique.

“Para o atleta, essa colocação no ranking nacional é importante para futuras convocações para a seleção de base do Brasil, a exemplo do José Vitor, este ano. Além de possibilitar classificações para competições internacionais e concorrer ao Programa Bolsa Atleta”, explica Leandro Balbino, técnico da equipe.

 

Leia também