O que está buscando?

Atletas do Sesi São José do Rio Preto são selecionadas para participar do Campeonato Paulista Infantil de Natação

Bom desempenho das nadadoras garantiu a convocação para representar a equipe do Sesi-SP no estadual; técnica da equipe vai compor delegação em duas competições

 Por: Comunicação Regional
10/11/202116:56- atualizado às 11:16 em 07/12/2021

Quatro atletas que integram o programa de Treinamento Esportivo do Sesi de São José do Rio Preto foram convocadas para representar a equipe do Sesi-SP no Campeonato Paulista Infantil de Natação de Verão 2021, que acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro na Arena ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), em Bauru (SP).

Pietra Pimentel Soares e Emilly Lima Milani, de 13 anos, representação o Sesi-SP na categoria Infantil 1 e Júlia Leite Carvalho e Jackelyne Faquini, de 14 anos, vão competir na Infantil 2. Além das atletas, a técnica da equipe rio-pretense, Rosicler Gaspari, irá integrar a delegação do Sesi-SP na competição estadual e no Campeonato Brasileiro, que acontece entre os meses de novembro e dezembro em Curitiba (PR).

A convocação para representar o Sesi-SP é resultado do bom desempenho que as atletas tiveram durante as provas dos torneios regionais. “Foi um período desafiador para todos, já que as restrições da pandemia dificultaram a regularidade dos treinos e os encontros. Mesmo com essas adversidades, elas fizeram com que a força de vontade e da dedicação fosse maior e hoje estão colhendo os frutos disso”, conta a técnica da equipe de Treinamento Esportivo, Rosicler Gaspari.

O programa de Treinamento Esportivo do Sesi-SP busca formar atletas de base, oferecendo a oportunidade de aperfeiçoamento esportivo a jovens de 10 a 20 anos, com treinamento especializado e participação em competições. O programa tem como foco detectar e incentivar talentos iniciantes, provenientes, principalmente, do Programa Atleta do Futuro (PAF), voltado para crianças a partir dos seis anos. Disseminando valores esportivos, o programa de treinamento do Sesi visa desenvolver o jovem como possível atleta.

 

Na foto, a técnica da equipe de Treinamento Esportivo do Sesi São José do Rio Preto, Rosicler Gaspari, junto das atletas Pietra, Emilly, Julia e Jackelyne

Leia também