O que está buscando?

Atletas de Badminton do SESI São José do Rio Preto conquistam importantes vitórias em campeonato estadual e nacional

As medalhas vieram no último mês, após disputa com mais de 600 competidores

 Por: Mayara Tolotti - SESI São José do Rio Preto
21/11/201910:41- atualizado às 12:12 em 21/11/2019

Outubro foi um mês muito importante para a equipe de badminton do SESI São José do Rio Preto. Do dia 17 ao dia 20, foi realizada a terceira etapa do Campeonato Nacional da modalidade, em Curitiba/PR. 388 atletas de 50 entidades de todo o país estiveram na disputa, sendo dois atletas de Rio Preto: Pedro Thiago Coutinho e José Vitor Munhoz.

Após partidas muito disputadas, Pedro conquistou a medalha de bronze na categoria dupla masculina sub 17 e José Vitor ficou com o quarto lugar na categoria sub 15.

Já no Campeonato Estadual, realizado em Itapetininga/SP, nos dias 26 e 27, o SESI Rio Preto esteve com a equipe completa. Foram 250 atletas de 26 entidades participando do torneio. Os resultados conquistados pelo grupo rio-pretense foram excelentes:

  • Pedro Thiago Coutinho foi campeão nas categorias individual e dupla, esta com o colega João Pedro Munhoz.
  • Alex Francisco ganhou o ouro na categoria individual sub 17 e a prata na categoria dupla mista, esta junto com Isabella da Silva, que conquistou o segundo lugar da categoria feminina individual.
  • Pedro Henrique de Oliveira e Pedro Augusto Buosi ficaram com a medalha de bronze na categoria dupla masculina sub 13.
  • José Vitor Munhoz ficou em terceiro colocado na categoria individual sub 15 e em primeiro na categoria dupla masculina sub 15, junto com Vinicius Bortolatto.
  • Por fim, Victor Batista foi bronze na categoria aberta D.

Para Leandro Balbino, técnico da equipe, o sentimento é de muito orgulho diante de tantas conquistas. “Além dos resultados, que foram impressionantes e motivo de grande alegria para todos nós, podemos destacar a dedicação e o esforço que os atletas vêm tendo ao logo do ano. Podemos nos considerar privilegiados por chegarmos longe em tão pouco tempo”, diz ele.

Leia também