O que está buscando?

Badminton do Sesi Rio Preto conquista duas medalhas em campeonato nacional

A 4ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton conta pontuação para o Ranking Nacional. Competição aconteceu em Manaus (AM)

15/08/202213:10- atualizado às 10:38 em 19/08/2022

A equipe de Badminton do Sesi Rio Preto faturou duas medalhas de prata na 4ª Etapa do Circuito Nacional da modalidade. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), aconteceu na cidade de Manaus (AM), entre os dias 10 e 14 de agosto, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

O Circuito Nacional de Badminton conta pontuação para o Ranking Nacional. A 4ª Etapa teve 429 jogos com a participação de 263 atletas, 36 clubes e 12 estados brasileiros.

Nas duplas masculinas, Gustavo Alexandre Cardoso e Emanuel Silva levaram medalha de prata na categoria sub-15. Já na disputa da categoria Simples Masculina sub-17, José Vitor Munhoz conquistou o segundo lugar no pódio. A delegação rio-pretense participou da competição com nove atletas.

“Nossos principais atletas estiveram presente nesta etapa do circuito e conseguimos chegar em sete quartas de finais em disputas decisivas, saindo com duas vitórias importantes e pontos para o Ranking Nacional”, explica Leandro Balbino, técnico da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto.

A próxima etapa do Circuito Nacional de Badminton será em Aracaju (SE), no mês de setembro e reunirá os 16 melhores atletas do Ranking Nacional.  Ainda em setembro, acontece mais uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade, em São José do Rio Preto (SP).   

 

Confira os atletas que participaram da 4ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton:

Lorena Fernanda da Silva

José Vitor Munhoz

João Pedro Munhoz

Isabella da Silva de Carvalho

Pedro Henrique de Oliveira dos Santos

Italo Cetrone Paleta

Iuri Cetrone Paleta

Marlo Alberto Arruda Motta

Emanuel Henrique Silva

 

 

Leia também