O que está buscando?

Badminton do Sesi Rio Preto fatura 31 medalhas em 4ª etapa do estadual

Desempenho coloca o time na primeira colocação no ranking de equipes

20/09/202311:29- atualizado às 11:37 em 20/09/2023

Os atletas de Badminton do Sesi São José do Rio Preto conquistaram 31 medalhas na 4ª Etapa do Campeonato Estadual e da 2ª Etapa do Estadual de Parabadminton. As competições aconteceram nos dias 16 e 17 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP).

Foram 12 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 10 de bronze. A delegação rio-pretense participou do campeonato com 28 atletas e alcançou a primeira colocação no ranking de equipes.

“É importante avaliar todo o desempenho do nosso time nas etapas estaduais e de todos os resultados conquistados, esse é o melhor desde que começamos a participar da competição. Isso é reflexo do comprometimento da equipe técnica e de todos os atletas”, conta Leandro Balbino, técnico do Sesi Rio Preto.

Pela primeira vez, a equipe rio-pretense teve um atleta de Parabadminton participando da competição. Diego Aquino, que nasceu com uma paralisia infantil e teve o lado direito do seu corpo paralisado desde bebê, representou a entidade e a família acompanhou de perto a superação do jovem atleta.

“Ele é exemplo de que não há barreiras para o esporte. Diego tem apenas 10 anos e fez uma excelente participação no campeonato. A técnica de Parabadminton da Confederação Brasileira esteve acompanhando de perto e elogiou o pequeno atleta” afirma o técnico.

O próximo compromisso da equipe é a 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton, que acontece de 21 a 24 de setembro, em Campo Grande (MS).

 

Leia também