O que está buscando?

Banda Pé na Poeira apresenta clássicos da música popular brasileira no Sesi Rio Preto

Com entrada gratuita, os ingressos podem se reservados pela plataforma Meu Sesi

25/07/202309:03- atualizado às 13:06 em 25/07/2023

Com o objetivo de apresentar um panorama histórico da música popular brasileira, a Banda Pé na Poeira leva ao Teatro do Sesi Rio Preto o show ‘De Lá pra Cá’. A apresentação é neste domingo (30/07), às 16h, e os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi.

De Villa Lobos à Hermeto Paschoal, de Chico Buarque à Lenine, de João Gilberto à Tom Zé, o show apresenta uma cronologia de alguns dos principais movimentos da nossa música pelo prisma regional nordestino.

A jornada se inicia nos estudos de Villa Lobos, passa pelos regionais chorões, pela ascensão dos sambistas, pela tropicália, clube da esquina, bossa nova e outros. Nessa viagem o choro vira xote, o rock vira xaxado, o samba vira baião e tudo vira forró.

O grupo traz uma espécie de antologia da nossa música, com caráter festivo e dançante, valorizando ainda mais a cultura popular, evidenciando a diversidade presente nesse universo descrito como forró e a facilidade com que ele se torna versátil se fundindo ao jazz.

Pé de Poeira também vem para mostrar que é possível se divertir com músicas que já não tocam no eixo comercial (rádio, televisão e outras mídias de massa) e além disso, estabelecer diálogo entre a cultura do nordeste com o as outras regiões do país enaltecendo a riqueza da arte produzida em todo território nacional. 

 

SERVIÇO

Pé na Poeira – De Lá pra Cá

Dia: 30 de julho, domingo

Horário: 16h

Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Avenida Duque de Caxias, nº 4656 – Vila Elvira

Classificação livre

Entrada gratuita. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi

Reservas aqui