O que está buscando?

Curso anual de teatro, módulo Múltiplas Linguagens, está com inscrições gratuitas abertas no SESI Rio Preto

Listamos 6 motivos para você garantir sua vaga agora mesmo!

 Por: SESI São José do Rio Preto
20/02/202012:12- atualizado às 12:17 em 20/02/2020

Você sabia que o Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP oferece um curso para quem busca aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral? É o Múltiplas Linguagens, um módulo voltado para pessoas acima de 18 anos, totalmente gratuito, com um enfoque diferenciado.

Mas você deve estar se perguntando: por que ele é um curso diferenciado? Então, acompanhe abaixo uma lista com 6 motivos para te convencer a fazer sua inscrição agora mesmo!

  1. Experiência na criação de um espetáculo

Neste curso, o aluno vive intensamente o processo de criação de um espetáculo, participando de todas as etapas do processo, desde a pesquisa do tema, ensaios, criação de cenário e figurinos, além de uma ampla experiência no desenvolvimento corporal, vocal e na interpretação.

  1. Estrutura SESI-SP

A maioria das aulas do Múltiplas Linguagens acontece no próprio teatro ou em espaços apropriados para as atividades e ensaios, além de contar com profissionais graduados e capacitados em artes cênicas com extensa experiência na área.

  1. Tema em comum

O NAC, Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP, está presente em mais 15 unidades do SESI pelo estado de São Paulo e, a cada ano, é eleito um tema comum para nortear a pesquisa de todos os alunos do Múltiplas Linguagens. O legal é poder trocar ideias, compartilhar referências e propostas e multiplicar o olhar sobre o mesmo assunto.

  1. Temporada no SESI

Normalmente, os cursos de iniciação teatral terminam com uma, ou no máximo duas apresentações do espetáculo feito com tanto empenho e dedicação dos alunos. Em São José do Rio Preto, haverá pelo enos cinco apresentações entre outubro e novembro, abertas ao público, com entrada gratuita.

  1. Cena Livre

Além da temporada local, o espetáculo desenvolvido pelos alunos do Múltiplas Linguagens integra a programação do Encontro Cena Livre. É o ponto alto do curso, onde os alunos viajam para um outro SESI próximo e se encontram com outros Núcleos, o que possibilita a troca de experiências com atividades e oficinas, além de poderem assistir e apresentar o espetáculo. Tudo integralmente gratuito!

  1. Desenvolvimento pessoal

Como se já não bastasse essa intensidade na experiência do fazer teatral, o curso também favorece o desenvolvimento pessoal do aluno, agregando valores à sua vida profissional, pessoal e social. É desenvolvido, principalmente, o autoconhecimento e, a partir dele, é possível potencializar a sensibilidade, ampliar a criatividade e aumentar a autoestima.

O curso tem carga horária de 220 horas, acontece sempre às terças e quintas, das 19h às 22h, de março a novembro. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 6 de março.

Para se inscrever no processo seletivo basta comparecer à secretária, aberta de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h; aos sábados, das 9h às 12h30. Mais informações pelo telefone (17) 3221-8600.

Na foto, registro do espetáculo “Andantes” criado pelo Múltiplas Linguagens 2019 do NAC Rio Preto.

Leia também