O que está buscando?

Equipe de badminton do SESI Rio Preto garante vaga nos Jogos Escolares da Juventude

Conquista veio após participação brilhante dos atletas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

 Por: Mayara Tolotti - SESI São José do Rio Preto
10/10/201917:31- atualizado às 17:31 em 10/10/2019

No dia 19 de setembro, a cidade de Americana recebeu os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que reuniu alunos de escolas públicas e particulares de diversas cidades paulistas.

A equipe de badminton do SESI São José do Rio Preto esteve no evento e participou da seletiva estadual da modalidade, realizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O objetivo foi escolher os representantes mirim e infantil do Estado para competirem durante os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Blumenau/SP, de 21 a 25 de novembro.

A equipe do SESI, composta por Pedro Thiago Coutinho, Isabela da Silva, Marlo Alberto, Gabriel Henrique, João Pedro Munhoz, Alex Francisco e José Vitor Munhoz, avançou para segunda fase da competição e trouxe para casa algumas medalhas.

Na categoria mirim até 14 anos, o atleta José Vitor Munhoz ficou com o primeiro lugar e conquistou a vaga direto para os Jogos da Juventude. Marlo e Isabella levaram o bronze em suas categorias e, com isso, serão suplentes para as vagas restantes do Estado.

Segundo o professor Leandro Balbino, “a seletiva realizada em apenas um dia foi desgastante e recompensadora ao mesmo tempo, pois permitiu que os atletas fossem além das expectativas e ficassem entre os melhores do Estado. Foi um resultado inédito para o SESI São José do Rio Preto nessa competição. Eles se superaram”, declara ele.

Leia também