O que está buscando?

Equipe de Badminton do Sesi Rio Preto inicia temporada 2022 com vitórias em competições estaduais e nacionais

Ao todo, foram 20 medalhas conquistadas nas primeiras fases dos campeonatos

 Por: Vinicius Lopes, Comunicação Regional
18/03/202208:48- atualizado às 08:48 em 18/03/2022

Os atletas de Badminton do Sesi São José do Rio Preto iniciaram a temporada 2022 com vitórias nos campeonatos estaduais e nacionais da modalidade. Ao todo, foram 20 medalhas conquistadas.

Só no último final de semana (12 e 13/03), a equipe rio-pretense garantiu 16 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton. A competição, promovida pela Federação de Badminton de São Paulo (FEBASP), aconteceu em Campinas (SP) e é dividida em duas etapas.

Foram sete medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. As vitórias vieram nas categorias masculino, feminino e misto. Para o técnico Leandro Balbino, o resultado é reflexo da dedicação e da metodologia aplicada durante os treinos.

“Todos os atletas vieram preparados, tanto físico quanto psicologicamente, para entrar em quadra. Vamos continuar focados e treinando forte para garantir mais medalhas nas competições”, explica o técnico.

Com 15 anos, José Vitor Aveiro Munhoz é o atual campeão estadual e conquistou três medalhas em um único campeonato nacional. “Espero que esse ano traga mais vitórias como essas e, quem sabe, até uma medalha Pan-Americana ou Sul-Americana”, conta o atleta.

 

NACIONAL

Em fevereiro, os atletas do Sesi São José do Rio Preto participaram da 1ª Etapa Nacional do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), em Caxias do Sul (RS) e levaram para casa três medalhas de bronze e uma de prata.

Com realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), a competição nacional também é dividida em duas etapas. A 2ª Etapa Nacional acontece de 27 de abril a 1º de maio em Joinville (SC).  

Aleta no Sesi desde 2019, a Lorena Fernanda da Silva conseguiu realizar o seu sonho de jogar em um campeonato nacional e conquistou medalha de bronze já na primeira participação em Caixas do Sul (RS).

“Quando fui convocada, passei a treina cada vez mais e fui determinada a viver essa experiência. O resultado veio com o terceiro lugar na competição. Espero que 2022 traga ainda mais vitórias para a nossa equipe”, disse a atleta.  

 

 

Leia também