O que está buscando?

Escolas Sesi da região participam de etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Ao todo, 20 equipes, formadas por 2 a 4 alunos de escolas públicas e particulares, competiram nesta fase

12/08/202216:53- atualizado às 17:01 em 12/08/2022

As equipes de robótica das Escolas Sesi da região de São José do Rio Preto participaram da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que aconteceu nesta sexta-feira (12/08), no Centro de Atividades – CAT Sesi de Araçatuba (SP). Ao todo, 20 equipes, formadas por 2 a 4 alunos de escolas públicas e particulares, competiram nesta fase.

Assim como acontece no Torneio de Robótica FLL, na Olimpíada Brasileira de Robótica as equipes devem cumprir determinadas missões em uma mesa. Robôs montados pelos próprios alunos precisam seguir trajetos determinados, desviar de obstáculos e até participar da simulação de salvamento de vítimas (nesse caso, levar uma bola de um ponto ao outro da mesa).

A OBR tem como objetivo estimular os estudantes a seguir as carreiras científicas e da área de tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, organizada pelo governo federal. Ela ocorre desde 2007, e atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina.

 

 

Leia também