O que está buscando?

Espetáculo aborda sobre educação financeira para crianças de forma lúdica

Espetáculo aborda sobre educação financeira para crianças de forma lúdica

29/01/202412:20- atualizado às 12:51 em 05/02/2024

O Teatro do Sesi Rio Preto recebe nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, às 15h, o espetáculo “Família Dindim”, que propõe uma abordagem lúdica e educativa sobre educação financeira e sustentabilidade voltada para o público infantil. As sessões na sexta e no sábado contarão com intérprete de Libras e audiodescrição. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi.

A peça conta a história de uma família divertida, atrapalhada e cheia de sonhos, onde a mãe quer realizar todos os sonhos de seus filhos e o pai quer deixar a contabilidade da família em ordem.

Na história, o dinheiro aparece como grande vilão, pois todos querem e precisam, mas ninguém sabe lidar com ele e confusões aparecem. Até que as crianças passam por uma semana de educação financeira na escola e a professora pede um projeto para os alunos. Então, durante o espetáculo, são dadas pistas de como os personagens conseguirão resolver ou solucionar suas contas.

A principal proposta de “Família Dindim” é usar o teatro como uma forma lúdica para falar de educação financeira e sustentabilidade para crianças. Para não cair no didático, o autor Gustavo Kurlat usa ferramentas como contar uma boa história, criar identificação com os personagens e abordar assuntos do cotidiano.

No texto, Kurlat cria estações de conhecimento por onde as crianças vão passando e absorvendo as informações. Além disso, as canções dialogam com o texto, trazendo uma nova dimensão e novos dados para cada assunto que aparece ao longo da peça.

 

 

SERVIÇO

Família Dindim

Dias: 22, 23 e 24 de fevereiro (Sessões de sexta e sábado com intérprete de Libras e audiodescrição)

Horário: 15h

Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira

Classificação livre

Entrada gratuita

Reserve seu ingresso

 

Leia também