O que está buscando?

Musical infantil “Maria da Luz” abre programação cultural no Teatro do Sesi Rio Preto

O espetáculo é baseado no livro homônimo do autor e multiartista uruguaio, Rafael Curci, e conta com direção de Moacir Ferraz, apresentando teatro de bonecos, contação de histórias e máscaras expressivas

03/01/202415:27- atualizado às 11:44 em 11/01/2024

Baseado na obra literária de Rafael Curci, o musical “Maria da Luz” abre a programação cultural de 2024 no Teatro do Sesi Rio Preto. As apresentações acontecem nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, às 15h. A sessão de sexta-feira contará com autodescrição e interpretação de Libras. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi.

O espetáculo conta a história de um vilarejo chamado Tokonar, onde nasce uma menina com o dom de emanar luz pelos olhos. Com a falta de iluminação no local, a luz dessa criança é a esperança da comunidade.

A obra conta com músicas, máscaras e teatro de bonecos, em uma montagem que mistura influências culturais de povos brasileiros e andinos, na busca de criar um povoado familiar pertencente a nenhuma região específica.

Toda a narrativa é permeada pela musicalidade autoral da Cia. dos Náufragos, que compõe a dramaturgia do espetáculo para encantar e divertir crianças e adultos. A peça é dirigida por Moacir Ferraz e é uma montagem original da companhia.

 

SERVIÇO

Maria da Luz

Dias: 11, 12 e 13 de janeiro

Horário: 15h

Local: Teatro do Sesi – Avenida Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira Classificação livre

Entrada gratuita

Reserve seu ingresso

 

Leia também