O que está buscando?

Fafá de Belém reúne aproximadamente 3.000 pessoas no SESI São José do Rio Preto

Show foi realizado no último sábado, dia 23 de março

 Por: Por SESI São José do Rio Preto
25/03/201918:04- atualizado às 18:10 em 25/03/2019

No sábado, dia 23 de março, o SESI São José do Rio Preto teve a honra de receber a cantora Fafá de Belém, com o show Guitarradas do Pará.  A artista subiu ao palco pontualmente às 20h e encantou os mais de 3.000 espectadores com um show animado e um vozeirão de arrepiar por 1 hora e 30 minutos. Além da plateia presente dentro do SESI, algumas pessoas acompanharam a apresentação pelo lado de fora, contribuindo ainda mais para o sucesso do evento.

Para Marília Lima, que ficou na beira do palco do início ao fim, poder assistir a um show como esse foi muito bom. "É a nossa música, a nossa raiz, que trasmite paz e calmaria, tudo que a gente precisa nos dias de hoje. Sou frequentadora assídua do SESI e estou muito feliz por ter vindo", conta a costureira.

Outro fã assumido da cantora é o vendedor Marco Aurélio Vidotti. Para ele, a Fafá de Belém é um presente de Deus para a nação brasileira. "É uma mulher de voz forte, uma representatividade grande, que abre os corações, emociona e toca a alma do ser humano. Hoje, eu me senti de coração tocado", conta.

Acompanhada dos músicos Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, a cantora fez uma viagem no tempo e resgatou os grandes sucessos de seus 43 anos de carreira. Em Guitarradas do Pará, Fafá percorreu atitudes, gestos, memórias e relembrou Belém do Pará e as muitas fases de sua vida e trajetória. O show, que já foi apresentado em algumas das principais capitais do país, trouxe fusões rítmicas com as deliciosas misturas e sabores da música de sua terra, e, pela vibração e brasilidade, vem agradando plateias de todas as gerações, pelos quatro cantos do país.

Canções como Vermelhou e Nuvem de Lágrimas foram muito aplaudidas pelo público, que cantou junto com a artista em um coro de emocionar!

Para Marcos Rogério Kapp, diretor do Centro de Atividades do SESI São José do Rio Preto, a sensação que fica é de dever cumprido e de graditão pelo trabalho realizado. "São José do Rio Preto merecia esse presente!".

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

Leia também