O que está buscando?

Grupo Revelação relembra clássicos do samba no SESI São José do Rio Preto

Cariocas da gema, sexteto traz clima de roda de samba para o palco no dia 9 de novembro. Entrada gratuita.

 Por: SESI São José do Rio Preto
31/10/201917:45- atualizado às 17:45 em 31/10/2019

No dia 9 de novembro, sábado, o SESI São José do Rio Preto recebe o show do Grupo Revelação, que, em clima de roda de samba, traz um repertório cheio de história de renovação e superação ao público.

A apresentação do grupo carioca está prevista para às 20h, mas os portões serão abertos às 17h e, às 18h, haverá o show Samba em Tom Maior: um resgate aos clássicos do samba, com a banda Tom Maior, de Birigui/SP.

A classificação é livre, a entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi. No local, haverá bebidas e comidas sendo vendidas à parte.

Grupo Revelação

Um dos principais grupos nacionais traz ao público um apanhado de sua obra, entre sucessos, músicas inéditas e regravações. Criado na década de 1990, o sexteto carioca se reinventa com a chegada do novo vocalista, Jhonatan, sobrinho de Xande de Pilares.

A apresentação promete levar sucessos que consagram o grupo nas rodas de samba de todo o Brasil com letras como Tá Escrito, Compasso do Amor, Deixa Acontecer e Fala Baixinho. Em clima descontraído, o Grupo Revelação mostra a importância de valorizar a música brasileira e transmitir seu legado às gerações futuras, garantindo uma boa noitada de samba nacional.

Com 24 anos de estrada e mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos, além de milhões de execuções em plataformas digitais, o Grupo Revelação inicia uma nova fase. Os músicos gravam, produzem, interpretam e compõe com os maiores nomes da música brasileira.  

Ficha técnica

Voz e violão: Carlinhos Vergueiro | Violão e direção musical: Italo Peron | Bandolim e flauta: Pratinha

Tom Maior

Tom Maior é um grupo de samba de raiz biriguiense, que cultiva e defende a música popular brasileira. Foi formado em 2011, ano do centenário de Birigui (SP), quando houve a primeira oportunidade de se apresentar.

O show Samba em Tom Maior: um resgate aos clássicos do samba exalta o samba de raiz e interpreta músicas que marcaram época no gênero samba nas mídias radiofônica e televisiva. No repertório, estão canções de Adoniran Barbosa, Benito de Paula, João Nogueira, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, entre outros.

Ficha técnica

Voz principal: Wagner Roberto Pedroza | Voz principal e cavaco: Emerson Lima Souza | Violão: Norair Francisco Gandini | Trombone: Leandro Guimarães | Pandeiro e voz: Gilmar Ferreira | Rebolo e voz: Mauro Serjio Rocha | Surdo e voz: Everton Carlos Pereira (B.A.)

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO

Local: SESI São José do Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4656 - Vl. Elvira

Datas e horários: 9 de novembro, sábado, a partir das 17h

Duração: 90 minutos (cada show)

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Gênero: Popular

Informações: (18) 3901-8100

Entrada gratuita

Leia também