O que está buscando?

I Festival de Badminton Solidário reúne quase 100 atletas e alunos no SESI São José do Rio Preto

Mais de 100 kg de alimentos foram arrecadados durante o evento

 Por: SESI São José do Rio Preto
01/07/201909:49- atualizado às 09:50 em 01/07/2019

No dia 15 de junho, às 9h, foi realizado o I Festival de Badmiton Solidário do SESI São José do Rio Preto.

Na ocasião, alunos de escolas da região e do PAF (Programa Atleta do Futuro) participaram do evento e disputaram partidas individuais, juntamente com atletas da modalidade. Foram quase 100 participantes no total.

O Festival teve como objetivo estimular a prática esportiva e promover a integração entre os participantes, além, é claro, de arrecadar alimentos para instituições carentes da cidade.

A Decathlon, loja de artigos esportivos, foi um dos parceiros do evento e montou um stand no ginásio com equipamentos de badminton, para que o público pudesse conhecer melhor a modalidade e tirar suas dúvidas. Brindes foram sorteados entre os participantes.

Quanto aos alimentos arrecadados, foram 103 kg doados ao Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto.

De acordo com Leandro Balbino, professor de badmiton do SESI São José do Rio Preto, "foi um grande privilégio poder presenciar uma manhã tão agradável com muitas famílias reunidas aqui no SESI para jogar e brincar de badminton. Essa modalidade é ainda pouco conhecida, mas tem recebido um apoio muito grande da instituição e queremos divulgá-la para todo mundo. Além disso, precisamos destacar a generosidade do pessoal com a arrecadação de alimentos. Deixo aqui meus parabéns à loja de esportes Decathlon e ao Fundo Social de Solidariedade, que foram um braço importante para a realização desse evento."

Leia também