O que está buscando?

Jaci implanta Robótica Educacional do Sesi-SP nas escolas

Parceria entre Prefeitura e Sesi São José do Rio Preto beneficiará alunos da rede municipal

 Por: Comunicação Regional - Vinicius Lopes; Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Jaci
29/11/202111:41- atualizado às 09:44 em 10/12/2021

O Sesi São José do Rio Preto e a Prefeitura de Jaci firmaram um convênio para a implantação do programa Robótica Educacional na rede municipal de ensino. A assinatura aconteceu na quinta-feira (25/11) e contou com a presença da prefeita Valéria Guimarães e do Coordenador de Relações da Indústria e Comunidade Diego Soares.  

A parceria ainda proporcionará a formação de docentes, material didático de apoio e suporte durante o ano letivo de 2022. As atividades beneficiarão alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

“Inserir a robótica no ensino das crianças é apresentá-los o mundo da ciência e tecnologia. Tenho certeza que vai melhorar o desempenho dentro da sala de aula, pois estimula o raciocínio lógico, impulsiona a criatividade, aumenta a capacidade de organização e neste caso ainda incentiva o cooperativismo”, afirmou a prefeita Valéria Guimarães.

O programa de Robótica Educacional do SESI-SP possibilita aos estudantes atividades práticas que ampliam o conhecimento científico e tecnológico, estimulam a criação, a experimentação, o trabalho em equipe e desenvolvem habilidades múltiplas nos estudantes, englobando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Durante as aulas, os alunos são expostos a problemas do cotidiano de forma que sejam propostas soluções inovadoras através da tecnologia, estimulados à criatividade, aplicando tudo que foi aprendido em robótica ao longo da vida escolar. 

A Prefeitura de Jaci pretende ainda firmar uma parceria com a Escola Estadual Dr. José Emygdio de Faria com o objetivo de proporcionar aos estudantes da rede estadual da cidade o mesmo aprendizado.

Saiba mais sobre o programa de Robótica Educacional da rede SESI-SP no site.

Leia também