O que está buscando?

Mostra Cênica Resistências terá apresentações no Teatro do Sesi Rio Preto

Os espetáculos vão acontecer de 19 a 22 de abril e os ingressos poderão ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi

29/03/202316:32- atualizado às 17:16 em 29/03/2023

De 18 a 22 de abril, São José do Rio Preto recebe a Mostra Cênica Resistências, que chega à sua 6ª edição em 2023, ocupando vários espaços da cidade, entre os quais, o Teatro do Sesi. A programação é gratuita e voltada para todas as idades. Os ingressos poderão ser reservados pela plataforma Meu Sesi. 

 Entre as ações do evento estão apresentações de espetáculos teatrais, performance, intervenções, música, cabaré, feira de economia criativa e solidária, oficinas, bate-papos e rodas de conversa. Confira a agenda de espetáculos no Teatro do Sesi Rio Preto:

 

TUDO A FAZER

19 de abril, quarta, às 20h

Classificação: 16 anos

Duração: 75 minutos

Sinopse: Um encontro inusitado.

Verdadeiramente inusitado.

Um encontro com potência de alterar o curso da história, acompanhado por transeuntes espectadores, que observam atentamente o diálogo estabelecido.

Num beco, próximo à saída de serviço de um teatro, duas pessoas dialogam sobre questões alusivas ao próprio teatro e confrontam pensamentos acerca da existência, gerando um embate filosófico sobre o ser e o não-ser.

Com o transcorrer da conversa, descobrem que esse encontro possa se tornar, ainda, um acerto de contas.

Reservas aqui

 

  

O AMIGO FIEL

20 de abril, quinta, às 16h | 21 de abril, sexta, às 10h

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

Sinopse: O AMIGO FIEL baseia-se no conto homônimo de Oscar Wilde. Por meio do Teatro de Sombras e bonecos construídos com galhos de árvores, o espetáculo propõe uma reflexão profunda sobre o cinismo, a tolerância, o individualismo e a amizade: questões, para o SOBREVENTO, muito importantes para as crianças de hoje, no Teatro de hoje.

Reservas aqui

 

 

ESCOMBROS

22 de abril, sábado, às 17h e 20h

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

Sinopse: Escombros trata da destruição, da ruína de pessoas, de relacionamentos, de valores, de um país e do mundo. Pessoas que perderam tudo vagam sobre escombros e tentam, apesar de toda a desesperança que paira no ar, compreender como tudo se perdeu sem que se dessem conta. E buscam recompor um mundo que desabou e, portanto, não existe mais.

Reservas aqui

 

 

Saiba mais sobre a Mostra Cênica Resistências

Antecedendo a abertura, está programada uma série de webnários dentro da mostra, entre os dias 11 e 14 de abril. Serão quatro encontros contemplando temas diversos. 

 Realizada desde 2014 pela Cênica, companhia teatral rio-pretense, a proposta da Mostra Cênica Resistências é colaborar para a ampliação de canais de circulação e espaços de encontros, trocas e reflexões sobre o fazer artístico-cultural em nosso país e, especialmente, no interior do Estado de São Paulo, oferecendo palcos para produções, grupos e artistas que seguem resistindo e reexistindo das mais diversas maneiras.

Esta edição conta com a parceria do Coletivo Primavera nos Dentes, Duo EU+TU e G.A.L. – Grupo de Apoio à Loucura e do Sesi Rio Preto. A realização é com recursos do Edital ProAC nº 34/2022, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 Acompanhe a programação em www.cenica.com.br

Leia também