O que está buscando?

Música popular abre programação de agosto do Sesi Rio Preto

Shows gratuitos acontecem nos dias 02 e 03 de agosto. Os ingressos estão disponíveis no Meu Sesi

26/07/202308:28- atualizado às 08:36 em 26/07/2023

O Sesi Rio Preto inicia a programação cultural do mês de agosto com dois shows de música popular. As apresentações acontecem nos dias 02 e 03 de agosto, às 20h, e os ingressos podem ser reservados gratuitamente pela plataforma Meu Sesi.

Na quarta-feira (02/08), o cantor, compositor e ator João Sabiá desembarca na cidade para o show ‘De Volta ao Baile’. Conhecido pelo som dançante e animado, o artista carioca começou no sambalanço, mas com o tempo foi agregando uma mistura de outros ritmos ao seu trabalho, que é reconhecido pelo toque contemporâneo e internacional. 

Neste cenário, Sabiá traz para o universo do sambalanço clássicos que fizeram a sua formação musical num repertório que passeia por músicas de Tom Jobim, João Gilberto, Jorge BenJor, Marcos Valle, Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Bosco, Martinho da Vila, João Nogueira, Tim Maia, Roberto Carlos, Rita Lee, entre outros.

 

Já na quinta-feira (03/08), é a vez de Claudio Lacerda trazer para o palco do Teatro do Sesi Rio Preto o show ‘Olhos d’Água’. O projeto tem a intenção de sensibilizar o público para que retome uma relação fundamental de respeito aos mananciais e assegure o bem-estar das próximas gerações. Somente por escolhas responsáveis de consumo podemos nutrir a vida dos rios, e impactar o mínimo possível seus cursos e nascentes. 

Por meio da música regional, o ‘Olhos d’Água’ levanta a voz legítima de artistas que vivem para o interior do país e defendem a preservação da natureza através da sua arte. Em arranjos personalizados, o repertório é assinado por nomes reconhecidos como Luiz Gonzaga, Renato Teixeira, Sá & Guarabyra, e por autores também atentos aos nossos recursos naturais, como Paulo Simões, Fernando Guimarães, Luiz Salgado, Rodrigo Delage e o próprio Cláudio Lacerda. 

 

 

SERVIÇO

João Sabiá - De Volta ao Baile 

Dia: 02 de agosto, quarta 

Horário: 20h 

Claudio Lacerda - Olhos d'Água

Dia: 03 de agosto, quinta 

Horário 20h 

Local: Teatro do Sesi - Av. Duque de Caxias, nº 4656 - Vila Elvira 

Classificação livre | Entrada gratuita

 As reservas abrem no domingo, a partir das 11h, para as apresentações que acontecem na mesma semana.

Reservas aqui

 

Leia também