O que está buscando?

Oficina com materiais recicláveis reproduz obras de Cândido Portinari

Podem participar crianças e adultos e os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi

 Por: Vinicius Lopes, Comunicação Regional
18/03/202216:42- atualizado às 16:22 em 30/03/2022

O Sesi São José do Rio Preto promove neste sábado (02/04), às 10h e 15h, a oficina “RECICL(AR-TE): ESCULPINDO PORTINARI”. A atividade, que acontece no foyer do teatro, vai utilizar materiais recicláveis para reproduzir obras do pintor Cândido Portinari. Podem participar crianças e adultos e os ingressos devem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi.

A proposta consiste em fazer uma breve retomada sobre a vida e as obras de Portinari com o intuito de possibilitar que os participantes façam releituras em formato de esculturas. 

Serão disponibilizadas diversas opções de materiais como garrafas pet, caixinhas, latas de alumínio, tampinhas, fitas adesivas, entre outros, para que o público possa refletir sobre o aproveitamento de itens cotidianos descartados, mudando seu olhar e usando a criatividade para transformá-los. Os participantes também podem trazer materiais recicláveis para juntos transformarmos lixo em arte.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o Teatro do Sesi através do telefone (17) 3221-8622.

 

SERVIÇO

OFICINA RECICL(AR-TE): ESCULPINDO PORTINARI

Data: 02 de abril, sábado

Horários: 10h e 15h

Local: Foyer do Teatro do Sesi – Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira

Duração: 60 minutos

Classificação: a partir de 6 anos

Ingressos gratuitamente pelo Meu Sesi

Leia também