O que está buscando?

Prefeitura de Palmares Paulista assina convênio com o Sesi e implanta Robótica Educacional nas escolas

Estudantes a partir do 3º ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de explorar o material didático de Programação e Robótica do Sistema SESI-SP de Ensino

 Por: Vinicius Lopes, Comunicação Regional
10/12/202110:15- atualizado às 10:17 em 10/12/2021

A partir de 2022, alunos da rede municipal de Palmares Paulista contarão com a Robótica Educacional do Sesi-SP na grade curricular. O convênio foi assinado no mês passado e o lançamento do programa está marcado para janeiro.

As atividades serão implantadas para estudantes a partir do 3º ano do Ensino Fundamental. A prefeitura estuda a possibilidade de firmar uma parceria para oferecer os mesmos benefícios para alunos da rede estadual do município.

O programa do Sesi-SP consiste na capacitação de educadores para utilização da robótica educacional como ferramenta estratégica para o ensino. Encontra-se alicerçado na abordagem STEAM SESI-SP com desenvolvimento de habilidades das diferentes áreas que respondem às necessidades técnicas e socioemocionais do século XXI.

As formações preveem a apropriação e exploração do material didático de Programação e Robótica do Sistema SESI-SP de Ensino que envolve propostas de atividades de investigação, análise e prototipagem de projetos, ampliam as oportunidades dos estudantes de aplicar e criar tecnologias para facilitar ou melhorar a vida humana, gerando pertencimento, propósito, engajamento e potência diante do mundo.

Para o prefeito Lucas Assunção, a robótica educacional irá despertar a curiosidade e o interesse dos estudantes para novas tecnologias. “As novas profissões estão relacionadas com a tecnologia da informação e o nosso objetivo é investir cada vez mais na formação de nossos alunos, acompanhando as atualizações do mercado de trabalho e educacional”, conta Lucas.

O prefeito de Palmares Paulista, Lucas Assumção e o Coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade do Sesi São José do Rio Preto, Diego Soares.  

Leia também