O que está buscando?

Projetos de professoras da escola Sesi Yolanda C. Bassitt concorrem ao Prêmio SESI de Educação

Trabalhos foram desenvolvidos com alunos do 6º, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental

 Por: Comunicação Regional; Vinicius Lopes
11/11/202113:19- atualizado às 13:32 em 11/11/2021

Projetos de três professoras da escola Sesi Yolanda C. Bassitt, de São José do Rio Preto, são finalistas no concurso Prêmio SESI de Educação. Os trabalhos concorrem na categoria ‘Professores SESI – Anos Finais Ensino Fundamental’ e o melhor será escolhido em votação popular. O público pode participar até o dia 15 de novembro.

A professora de Matemática, Laisa Scapaticci, desenvolveu paródias com os estudantes do 6º ano. ‘Paródias Matemáticas’ tem o objetivo de levar o conteúdo de uma forma mais atrativa e intuitiva, associando situações do cotidiano e de outras áreas do conhecimento.

“A paródia traz como possibilidade não só a sistematização dos conteúdos, mas também o trabalho com a matemática de uma forma afetiva e divertida, mostrando que a matéria não é para poucos e sim para todos”, explica Laisa.

Com o projeto ‘Publicidade na escola: estudo do gênero anúncio publicitário em prol da comunidade escolar’, a professora de Língua Portuguesa, Anaísa Fioravante, propôs que os alunos do 8º ano produzissem anúncios publicitários de empresas ou profissionais liberais que foram prejudicados durante a pandemia.

“Os estudantes precisaram fazer pesquisa de campo, conhecer as ferramentas digitais e reconhecer as características linguísticas e estruturais do gênero, aplicando no marketing digital.  O projeto também proporcionou que a escola estivesse mais próxima da comunidade, fazendo com que o ensino em sala de aula esteja próximo da realizada deles”, conta Anaísa.  

O projeto da professora de Artes, Khênia Gini, envolveu os alunos do 9º ano da escola e trabalhou questões socioemocionais em sala através de roda de conversa e palestras sobre valorização a vida durante a campanha Setembro Amarelo.   

“Os estudantes desenvolveram uma videoarte, abordando temas que são discutidos neste período. Eles se dividiram em equipes e tiveram a oportunidade de trabalhar as mensagens através da arte hibrida, utilizando-se de tecnologias na produção artística”, disse Khênia.

O público pode votar em seu projeto favorito até o dia 15 de novembro. Clique aqui e participe do Prêmio SESI de Educação.

 

Sobre o Prêmio SESI de Educação

O Prêmio SESI-SP de Educação busca incentivar e valorizar professores, residentes e estudantes, numa cerimônia que contará com a apresentação de projetos inovadores com metodologias diferenciadas e que imprimam novos formatos de ensino e de aprendizagem.

 

Conheça mais sobre os projetos:

 

PSCP204 Paródias Matemáticas, com a professora Laiza Scapaticci – 6º ano

 

PSCP172 Publicidade na escola: estudo do gênero anúncio publicitário em prol da comunidade escolar, com a professora Anaísa Fioravante – 8º ano

 

PSCP246 Videoarte Setembro Amarelo, com a professora Khênia Gini – 9º ano

Leia também