O que está buscando?

Sesi Rio Preto abre inscrições para Núcleos de Artes Cênicas e Dança

Saiba mais sobre os cursos livres oferecidos pelo Sesi-SP para iniciação em linguagens artísticas. Inscrições podem ser feitas até 4 de agosto

26/06/202318:17- atualizado às 10:01 em 14/07/2023

Os Núcleos de Artes Cênicas e Dança do Sesi Rio Preto estão com inscrições abertas para as turmas do 2º semestre. Os cursos também estão disponíveis em várias unidades do estado e a proposta é proporcionar o contato do público em geral com as mais variadas manifestações e linguagens artísticas. A iniciativa do Sesi-SP contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica de todos e na formação de um cidadão mais ativo em seu contexto social.

 

NÚCLEO DE DANÇA

As inscrições para os cursos do Núcleo de Dança SESI-SP ficam abertas de 13 de julho a 4 de agosto. O início das aulas se dará no dia 7 de agosto.

O Núcleo de Dança do SESI-SP desenvolve cursos livres de dança, com embasamento técnico e com cunho de capacitação, não profissionalizante, dos alunos na linguagem artística da dança. Voltado para pessoas a partir de 4 anos de idade em várias unidades do SESI-SP na capital e no interior paulista. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todos que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

Confira as turmas turmas disponíveis para inscrição no Sesi Rio Preto:

 

MODALIDADE FAIXA ETÁRIA DIAS DA SEMANA HORÁRIO
Ballet Clássico II 6 a 8 anos Segundas e quartas 17h às 18h
Ballet Clássico II 4 a 6 anos Terças e Quintas 18h às 19h
Jazz - Básico III 6 a 9 anos Segundas e quartas 18h às 19h
 Jazz - Básico III 13 a 15 anos Segundas e quartas 19h às 20h
Jazz - Básico II Adulto  (+15 anos) Segundas e Quartas 20h às 21h 
Jazz - Básico III 9 a 11 anos Terças e Quintas 17h às 18h
Jazz - Básico III 11 a 13 anos Terças e Quintas 19h às 20h

 

O valor do curso é de R$ 300,00. Para quem possui o Plano Total do CAT Sesi ou é aluno baixa renda, o curso é gratuito.

Informações e inscrições devem ser feitas na Secretaria Única da unidade, que funciona de segunda e sexta, das 08h às 13h e das 15h30  às 19h30. No sábado, das 08h30 às 11h30.

 

NAC - Núcleo de Artes Cênicas

As inscrições para os cursos do Núcleo de Artes Cênicas SESI-SP ficam abertas de 13 de julho a 28 de julho.

As matrículas para novas turmas do Núcleo de Artes Cênicas são para pessoas a partir de 15 anos de idade. As atividades têm por intuito estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica contribuindo para formação humana e percepção crítica e corporal dos alunos.

Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral e são dirigidos a todos os extratos sociais, inclusive profissionais de outras áreas, facilitando o acesso ao fazer e ao apreciar artístico. Compreendendo a arte como expressão simbólica, os cursos livres do NAC contribuem na formação sensível e intelectual de seus alunos.

As aulas acontecem, em sua maioria, nos palcos dos teatros da rede SESI-SP e são ministradas por especialistas da área, representantes das artes no interior e centro expandido de São Paulo, preocupados em garantir o mergulho criativo e facilitar a transposição do conhecimento artístico para outras esferas e situações de vida.

As turmas no Sesi Rio Preto estarão disponíveis para inscrição em breve. 

 

TURMA  FAIXA ETÁRIA DIA DA SEMANA HORÁRIO
Iniciação Teatral 8 a 11 anos Segundas-feiras 17h às 19h
Iniciação Teatral 10 a 13 anos Quartas-feiras 13h30 às 15h30
Iniciação Teatral  a partir de 15 anos (jovens e adultos) Terças-feiras 19h às 21h

 

Todos as ofertas são gratuitas. Informações e inscrições devem ser feitas na Secretaria Única da unidade, que funciona de segunda e sexta, das 08h às 13h e das 15h30  às 19h30. No sábado, das 08h30 às 11h30.

 

 

Leia também