O que está buscando?

Sesi Rio Preto conquista sete medalhas na última etapa do Circuito Nacional de Badminton

Competição foi o último compromisso da equipe no ano. Em dezembro, três atletas da equipe embarcam para o Sul-Americano, no Peru

29/11/202215:10- atualizado às 15:12 em 29/11/2022

A equipe de Badminton do Sesi Rio Preto conquistou sete medalhas na sexta e última etapa do Circuito Nacional, que aconteceu de 23 a 27 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande (MS).

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e parceria da Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton (FESBd). Participaram desta etapa 357 atletas de 44 clubes de 12 estados brasileiros.

Com 12 atletas no campeonato, a delegação rio-pretense levou a melhor na disputa na categoria dupla masculina sub-15, onde conquistou a medalha de ouro. A equipe ainda faturou duas medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.

“É possível ver uma evolução de toda a equipe com o passar das etapas nos campeonatos estaduais e nacionais. Os atletas estão crescendo, conquistando medalhas e amadurecendo o seu jogo em quadra, já que tiveram a oportunidade de conhecer competidores de todo o país”, conta Leandro Balbino, técnico da equipe do Sesi Rio Preto.

Mesmo com o calendário da equipe se encerrado, três atletas da unidade vão representar o país no VII Campeonato Sul-Americano de Badminton Adulto e do XVIII Campeonato Sul-Americano de Badminton Juvenil 2022, que acontece de 9 a 17 de dezembro, em Lima, no Peru. 

Pedro Henrique de Oliveira e Emanuel Henrique Silva vão integrar a equipe sub-15 e José Vitor Aveiro Munhoz competirá pela equipe sub-19.  Em julho, José Vitor conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira Juvenil de Badminton no XXX Campeonato Pan-Americano Júnior, em Santo Domingo, na República Dominicana.

 

Confira o quadro de medalhas da VI Etapa do Circuito Nacional de Badminton:

 

Ouro

Pedro Henrique de Oliveira – categoria: dupla masculina sub-15

 

Prata

Emanuel Henrique Silva – categoria: individual sub-15

Eduardo Medeiro/ Kauan Pacheli Roman – categoria: dupla masculina sub-13

 

Bronze

José Vitor Munhoz – categoria: individual sub-17

Italo Cetrone Paleta – categoria: individual sub-17

Kauan Pacheli Roman – categoria: individual sub-13

Isabella da Silva – categoria: dupla mista principal

 

 

Leia também