O que está buscando?

Sesi São José do Rio Preto recebe espetáculo de dança urbana baseado em conto de Machado de Assis

“Pai contra Mãe” fica em cartaz no Teatro do Sesi nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro e a indicação é para maiores de 12 anos

 Por: Vinicius Lopes, Comunicação Regional
03/09/202115:48- atualizado às 15:48 em 03/09/2021

O Sesi São José do Rio Preto recebe nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, às 20h, o espetáculo Pai contra Mãe, da Cia. Fusion de Danças Urbanas. O espetáculo aborda temas importantes como racismo, escravidão e luta por sobrevivência. As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser reservados no Meu Sesi.

Inspirado pelo conto homônimo de Machado de Assis, Pai contra mãe é um diálogo entre a dança e a história, a ficção e o real. Oito corpos em constante movimento retratam os desafios de ser negro e ser mulher numa sociedade desigual e opressora, na qual as feridas deixadas pela escravidão não cicatrizaram, mas multiplicaram-se.  Através das danças urbanas, abordam questões chave para a discussão das mazelas sociais: o racismo, a violência, o sexismo, a ânsia por poder e a vaidade humana. 

A Cia. Fusion de Danças Urbanas surgiu em 2002 na periferia de Belo Horizonte, mas fez sua estreia oficial em 2009, com o espetáculo Som. O grupo é responsável por pesquisar e divulgar aspectos inexplorados da dança urbana. Entre suas diversas premiações, foram contemplados com o Prêmio Leda Maria Martins na categoria Direção, pelo espetáculo Pai contra Mãe.

O Teatro do Sesi São José do Rio Preto retomou os eventos culturais no dia 28 de agosto e vem seguindo rigorosos protocolos de segurança, recebendo público com capacidade reduzida, mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias e aferindo a temperatura do público na entrada.

Os ingressos para o espetáculo Pai contra Mãe estarão disponíveis nas segundas-feiras que antecedem as apresentações no Meu Sesi. Para fazer a sua reserva, basta acessar a agenda que está disponível no site da unidade.

 

SERVIÇO
Pai contra Mãe
Cia. Fusion de Danças Urbanas 
10,11, 17 e 18 de setembro, às 20h
Classificação 12 anos. Gratuito.
Reserva de ingressos no Meu Sesi através da agenda: riopreto.sesisp.org.br

Leia também