O que está buscando?

SESI São José do Rio Preto tem dois representantes na equipe estadual para disputar os Jogos Escolares da Juventude

Técnico e atleta de Badminton foram convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro

 Por: Mayara Tolotti - SESI São José do Rio Preto
19/11/201911:38- atualizado às 15:13 em 19/11/2019

O técnico Leandro Balbino e o atleta José Vitor Munhoz, de 13 anos, ambos da equipe de Badminton do SESI São José do Rio Preto, foram convocados para compor a seleção do Estado de São Paulo para participar dos Jogos Escolares da Juventude. A competição será realizada em Blumenau/SC, de 21 a 26 de novembro.

Os Jogos, considerado o evento máximo do esporte no território nacional, é uma iniciativa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que realiza seletivas nos Estados e, posteriormente, convoca os melhores atletas de cada modalidade para formar as seleções. A equipe de São Paulo é composta por 2 técnicos e 6 atletas.

O obejtivo dessa competição é promover a integração de atletas em nível nacional e incentivar a formação de base de futuras seleções nacionais.

Segundo Leandro, "a convocação é uma coroação ao trabalho de toda a equipe de São José do Rio Preto, é um reconhecimento do esforço e da dedicação de todos. Agradecemos a instituição pelas ótimas condições de trabalho e pela oportunidade de realizar nosso sonhos", afirma ele.

Campeonato Nacional

Além dos Jogos, a equipe de São José do Rio Preto irá participar também do Campeonato Nacional de Badminton, que será em Camboriú/SC, de 5 a 8 de dezembro.

"Essa será uma excelente oportunidade para buscar boas colocações no ranking e conquistar futuras convocações", relata Leandro. Daqui irão os atletas Pedro Thiago Coutinho, de 16 anos, e José Vitor Munhoz, de 13 anos, além do técnico Leandro Balbino.